Categorias: Encceja 2021

Nota mínima para adquirir o Certificado do ENCCEJA 2019

Entenda qual nota mínima para adquirir o certificado do ENCCEJA 2019

Com a correria do dia a dia, muitas pessoas não conseguem terminar seus estudos na época adequada. O ENCCEJA, Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, foi criado para suprir essa necessidade, dando aos interessados oportunidade de adquirir seu certificado de conclusão do ensino fundamental ou do ensino médio. Entenda qual nota mínima para adquirir o certificado do ENCCEJA 2019.

Concluir seus estudos iniciais e até o ensino médio abre portas para muitas oportunidades, e possibilita ao interessado tentar uma faculdade bacana, além de poder ter uma colocação maior no mercado de trabalho. As inscrições para o ENCCEJA 2019 bateram recordes de inscritos, foram mais de 1,6 milhão de candidatos buscando o certificado de Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Nota mínima para adquirir o Certificado do ENCCEJA 2019

Pontuação mínima necessária para o participante obter certificação nas provas objetivas e de Redação do Ensino Fundamental

Para obter a certificação do Ensino Fundamental, o participante deverá alcançar em cada uma das provas objetivas do Exame, no mínimo, o nível 100 (cem).

A prova de Redação será aplicada junto à prova de Língua Portuguesa. Para obter proficiência na prova de Redação, o participante deve obter nota igual ou superior a 5,0 (cinco) pontos.

Para obter a Declaração parcial Parcial na área de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes e Educação Física, o participante deverá atingir duas notas mínimas ao mesmo tempo: o mínimo de 100 (cem) pontos na prova objetiva assim como o mínimo de 5 (cinco) pontos na prova de Redação em uma mesma edição do Exame.

Pontuação mínima necessária para o participante obter certificação nas provas objetivas e de Redação do Ensino Médio

Para obter a certificação do Ensino Médio, o participante deverá alcançar, em cada uma das provas objetivas do Exame, no mínimo, o nível 100 (cem).

A prova de Redação será aplicada junto à prova de Linguagens, Códigos e suas tecnologias. Para obter proficiência na prova de Redação, o participante deverá obter nota igual ou superior a 5,0 (cinco) pontos.

Para obter a Declaração parcial Parcial na área de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes e Educação Física, o participante deverá atingir duas notas mínimas ao mesmo tempo: o mínimo de 100 (cem) pontos na prova objetiva assim como o mínimo de 5 (cinco) pontos na prova de Redação em uma mesma edição do Exame.

Como acessar os resultados do participante do Exame

Os participantes poderão acessar o resultado mediante consulta ao portal de divulgação de resultados do Encceja utilizando o CPF e senha cadastrada no ato da inscrição.

No caso de participantes do Encceja PPL, os Responsáveis Pedagógicos poderão acessar os resultados dos participantes de suas respectivas Unidades Prisional ou Socioeducativas, mediante a inserção da senha pessoal no portal de divulgação de resultados para participantes privados de liberdade. Portal de divulgação de resultados para participantes privados de liberdade. Depois de decretada sua liberdade, os participantes também poderão acessar seus resultados individuais por meio da página do Inep. A senha de acesso poderá ser obtida por meio  de recuperação de senha no sistema de inscrição.

Deixe um comentário
Compartilhar

Posts Recentes

Provas e Gabaritos do ENEM 2020

Treinar com provas antigas do Enem pode ajudar a se acostumar com o estilo das… Leia mais

1 mês atrás

Abstenção recorde marca primeiro dia do Enem 2020

O primeiro dia do Enem 2020 foi marcado pelo recorde de abstenções já registrado no… Leia mais

1 mês atrás

Reaplicação do Enem para infectados pela Covid-19

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Inep, informou através de nota… Leia mais

2 meses atrás

Cronograma do ProUni 2021

As bolsas são de 50% ou 100% para candidatos com renda familiar de até 3… Leia mais

2 meses atrás

ProUni 2021: Inscrições começam nesta terça-feira

O ProUni terá as inscrições abertas entre os dias 12 e 15 de janeiro de… Leia mais

2 meses atrás

Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem 2020

O Inep liberou na última terça, 05, o Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem… Leia mais

2 meses atrás