Entenda qual nota mínima para adquirir o certificado do ENCCEJA 2018

Com a correria do dia a dia, muitas pessoas não conseguem terminar seus estudos na época adequada. O ENCCEJA, Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, foi criado para suprir essa necessidade, dando aos interessados oportunidade de adquirir seu certificado de conclusão do ensino fundamental ou do ensino médio. Entenda qual nota mínima para adquirir o certificado do ENCCEJA 2018.

Concluir seus estudos iniciais e até o ensino médio abre portas para muitas oportunidades, e possibilita ao interessado tentar uma faculdade bacana, além de poder ter uma colocação maior no mercado de trabalho. As inscrições para o ENCCEJA 2018 já foram encerradas e bateram recordes de inscritos, foram mais de 1,6 milhão de candidatos buscando o certificado de Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Passado o prazo de inscrição, chegou a hora de pegar firme nos estudos para poder se dar bem nas provas. Estudar muito é a única solução, ler bastante e ficar por dentro de tudo o que está acontecendo ao seu redor. As avaliações do ENCCEJA são avaliadas por três grupos: fáceis, médias e difíceis. Não adianta o candidato querer chutar porque o sistema de acordo com as outras questões consegue detectar se o candidato realmente sabe ou se deu sorte no chute. Se for detectado que o candidato apenas chutou e acertou, sua nota será diminuída.

Para conseguir o tão sonhado certificado, o candidato deverá alcançar em cada uma das provas objetivas do Exame, no mínimo, o nível 100 (cem).

A redação será aplicada juntamente com a avaliação de língua portuguesa, o candidato não pode de forma alguma zerar na nota de redação ou terá sua avaliação cancelada. O candidato deve obter nota igual ou superior a 5.0 pontos na redação.

Nota mínima para adquirir o certificado do ENCCEJA 2018 - Página do Participante ENCCEJA

Como consultar seu local de prova para o ENCCEJA 2018:

  • Acesse, primeiramente, a página do participante ENCCEJA 2018;
  • Informe à senha que foi cadastrada anteriormente;
  • Selecione a figura de acordo com o exigido na página;
  • Pronto! A partir desse login você poderá verificar as principais informações sobre o seu cadastro no ENCCEJA 2018, entre eles, o seu local de provas.

Como puderam perceber a avaliação não é tão fácil, estudem bastante para se darem bem. Boa sorte. Dúvidas acesse nossa página.

1

Deixe seu Comentário

avatar
1 Comentar tópicos
0 Respostas do tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
1 Autores de comentários
gabriel duarte Autores recentes de comentários
mais novo mais velho mais votados
gabriel duarte
Visitante
gabriel duarte

meu local de prova sera em araruama porem não foi… Leia mais »

© 2018 vocênoenem Todos os direitos reservados.

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account