close

Abertas as inscrições, atenção para não perder o prazo para o Enem 2017

E chegou tão esperada data! Foram abertas as inscrições nesta segunda-feira, 08, e atenção para não perder o prazo para o Enem 2017. A inscrições vão até as 23h59m do dia 19 de maio e para quem não é isento do pagamento da taxa, o prazo para pagar o boleto é até 24 de maio. Lembrando que somente após o pagamento do boleto é que a inscrição será efetivada, caso contrário será automaticamente cancelada.

Para ajudar a lembrar o passo a passo, segue:

  • Inserir CPF e cadastrar senha;
  • Inserir dados pessoais como nome, endereço, telefone;
  • Informar se possui alguma deficiência;
  • Informar se precisa de atendimento específico (amamentando);
  • Informar onde mora e qual cidade da prova;
  • Informar telefone fixo, celular e email;

Este ano o Enem também terá um questionário para ser respondido com perguntas básicas, por exemplo: Escolaridade dos pais, quantidade de pessoas que divide a casa, quantos quartos, banheiros, tvs tem na sua casa, qual a renda familiar de toda família, etc.

Para quem não é isento do pagamento do boleto da inscrição, o valor este ano teve um aumento e será de R$ 82,00, que pode ser pago até 24 de maio nas agências do Banco do Brasil.

É importante ressaltar que a senha cadastrada será a mesma que você irá usar para acessar qualquer informação do Enem e também para se candidatar a alguma vaga após a liberação das notas e por isso a relevância de não esquecer.

Outra dica importante é sobre o celular e email cadastrado, pois serão os meios de comunicação do MEC/Inep com você e qualquer alteração que deseje fazer deverá ser feita na Página do Participante. Além disso também pode baixar o aplicativo do Enem no Android e IOS e Windows Phone.

Toda e qualquer informação passada no ato da inscrição é de inteira responsabilidade do candidato, porém elas serão analisadas pelo Inep, inclusive o pedido de isenção de pagamento do boleto da inscrição.

Quem estará isento do pagamento do boleto da inscrição:

  • Automaticamente: alunos matriculados em instituições públicas de ensino (federais, estaduais e municipais), que estejam cursando o último ano do ensino médio (concluintes). Assim como aluno que foi bolsista em escolas particulares.
  • Mediante Declaração de Carência: participantes que declarem carência no ato de sua inscrição, conforme legislação vigente, e que a declaração seja aprovada pelo Inep.

Então não perca tempo e faça já a sua inscrição, não deixe para a última hora. Boa sorte e até a próxima!

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

Tags : Inscrições Enem
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários