close
Enem

Ministro da Educação reconhece que Enem pode ser adiado

Pela primeira vez, Ministro da Educação admite a possibilidade do Enem ser adiado

Pela primeira vez, o Ministro da Educação Abraham Weintraub, admitiu que existe sim, a possibilidade de adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. A declaração foi dada em reunião por vídeo conferência com a bancada feminina da Câmara, e apesar de dizer que não será adiado, isso não está totalmente descartado.

Segundo Weintraub, o adiamento só ocorrerá se houver uma recomendação do Ministério da Saúde, e que a veiculação dessa informação com tanta antecedência e sem a confirmação, só aumenta o desestímulo dos estudantes.

O Jornalista de O Globo, Lauro Jardim, em seu Blog, disse que “no cercadinho do Palácio do Alvorada, Jair Bolsonaro já havia aventado a possibilidade de se adiar os exames do Enem”.

Provas em novembro de 2020

Até que se tenha uma decisão contrária, as provas do Enem estão marcadas para o mês de novembro, com a novidade da aplicação em duas datas, uma para o Enem Impresso e no final do mês para o Enem Digital.

  • 1º e 8 de novembro: Aplicação das provas da versão presencial
  • 22 e 29 de novembro: Aplicação das provas da versão digital (inédita)

Segundo dados passados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, a versão digital já estava com 95% das vagas preenchidas e o total de pessoas inscritas já estava próximo de 2,4 milhões. Vale lembrar que, o Inep disponibilizou o total de 100 mil vagas para a versão digital em diversas partes do país.

As inscrições para o Enem 2020 vão até o dia 22 de maio e quem não for isento da taxa de inscrição, o pagamento deverá ser realizado até o dia 28 de maio, no valor de R$ 85. E aqueles estudantes que se encaixem nos critérios de isenção, mas não conseguiu fazer o pedido de isenção no sistema, o Inep irá garantir mesmo assim. Os resultados do Enem 2020 serão disponibilizados em janeiro de 2021.

Tags : EnemPágina do ParticipanteProvasProvas Enem
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários