close

Fique atento, falta menos de 01 mês para a prova do Enem 2017

Os dias 05 e 12 de novembro já estão quase chegando e você ainda tem menos de 01 mês para estudar e se preparar para a prova do Enem 2017. E nesse momento a melhor dica e esquecer aqueles assuntos mais complicados e focar nas matérias mais tranquilas. Afinal de contas se não foi possível aprender ou absorver determinados assuntos, neste momento eles só iriam perturbar e complicar ainda mais a sua vida.

Em que focar nesse último mês antes do Enem 2017?

  • Assuntos mais frequentes nas provas anteriores

Separe por matérias e veja quais foram os assuntos que mais caíram nas provas anteriores do Enem, assim você já fica mais por dentro das questões.

  • Fazer simulados nestes últimos dias

Os Simulados são sempre uma boa dica e principalmente nesse período da próxima na prova. São questões anteriores do Enem e você já vai ter uma noção do desgaste físico para os dois dias de provas.

  • Treinar Redação para o Enem 2017

Quando se trata de redação a dica é quase sempre a mesma: Treino. A orientação dos profissionais é em torno de 02 a 03 redações por semana e isso já deixará você preparado para o dia D.

  • Descanso e tranquilidade

O lado emocional vai depender de cada um, mas tentar manter o controle e descansar é uma boa dica. Tente não se desgastar e manter a ansiedade controlada, afinal, a data está chegando e nada poderá mudar isso, então mantenha a calma e saiba que assim como você, milhões de outras pessoas também estão na mesma angustia.

  • Revisão de anotações

Anotar os principais pontos da matéria pode ser fundamental para o seu entendimento. Muitas pessoas quando estão estudando marcam apenas os pontos e são capazes de lembrar de todo resto. Então revise essas anotações, pois com certeza têm coisas importantes lá que você deverá considerar.

Assuntos que mais caem em cada matéria:

Matemática: razão, regra de três, porcentagem e juros e probabilidade;

Linguagens: modernismo e um pouco de romantismo (em literatura), e figuras de linguagens (em português);

História: Era Vargas, Ditadura e movimentos sociais;

Geografia: cidadania, poder, urbanização, agricultura e os problemas ambientais;

Física: ondas, energia, consumo sustentável, cinemática;

Química: nomenclatura de hidrocarboneto e funções orgânicas, calculo estequiométrico;

Biologia: cadeia alimentar, ecossistema brasileiro (manguezal, caatinga, cerrado), poluição de água e solo, fisiologia humana (vacina e soro), genética e reprodução, e biotecnologia.

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

Tags : Provas Enem
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários