Melhor maneira de Estudar Matemática para o Enem

Entenda a melhor maneira de Estudar Matemática para o Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio está próximo, e algumas matérias ainda tiram o sono dos candidatos. Por isso vamos auxiliar com algumas dicas de qual a melhor maneira de estudar matemática para o Enem.

Matemática com certeza está entre essas matérias que causam insônia em muitos candidatos, mas o importante é se organizar na hora de estudar cada matéria e não deixar que uma ou outra tire o seu entusiasmo de se preparar para o exame.

  • Calculadora – Vilã e Mocinha

A calculadora com certeza nos ajuda em muitos cálculos nos dias de hoje e sempre que for necessário recorrer a tecnologia podemos fazê-lo. Porém para o Enem não será permitido o uso do aparelho, então o melhor é fazer os seus cálculos sem a presença dela, assim você de fato estará se preparando para o Enem. Além disso, esse treino irá ajudá-los no raciocínio rápido e prático.

  • Conhecer as operações básicas

Um dos maiores erros na hora de estudar é ir mais a fundo nas matérias que tem mais dificuldades ou que considerem mais difíceis e deixarem de lado aquelas que são básicas, como por exemplo as operações de 1º e 2º graus, figuras geométricas, porcentagem, frações, etc.

  • Prática e teoria

Algumas pessoas aprendem com mais facilidade quando leem a explicação, já outras somente quando ver de fato a resolução de algum exemplo. Identifique como você aprende melhor e direcione mais para ela. O exercício de forma teórica também é fundamental, pois ele pode demonstrar algo que na prática você não conseguirá identificar.

  • Revisão de tudo que foi estudado

Em todas as matérias a revisão é muito importante, mas na matemática isso deve ser uma regra indispensável. Revisar os rascunhos, exercícios, teorias explicativas, enfim, tudo aquilo que você estudou deverá ser revisado e relembrado.

  • Pratica de exercícios

Na matemática quanto mais você pratica os exercícios, mais você entende e compreende como resolver outras questões. Somente exercitando na prática é que você terá total possibilidade de chegar a uma conclusão assertiva.

  • Interpretação de textos

Matemática não é feita só de números e cálculos, nela você terá que ler a questão e interpretar o que se pede, somente assim será possível a resolução de forma correta. E um dos maiores motivos de erros nas questões de cálculos é a falta de compreensão do que se pede no texto da questão. Então fique ligado!

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

Deixe um comentário
Compartilhar
Publicado por
Tags: Provas Enem

Posts Recentes

Último dia para pagar o boleto do Enem 2021

Termina nesta segunda, 19, o prazo para os candidatos que não são isentos da taxa… Leia mais

1 semana atrás

Inscrições para o Enem 2021 terminam amanhã

O Enem possibilita que milhares de pessoas ingressem no ensino superior em instituições públicas e… Leia mais

2 semanas atrás

Inep divulga editais do Sisu, ProUni e Fies 2021

O Inep divulgou nesta segunda, 28, os editais do Sisu, ProUni e Fies 2021 para… Leia mais

4 semanas atrás

Inscrições para o Enem 2021 começam nesta semana

Falta pouco para o início das inscrições para o Enem 2021. De acordo com o… Leia mais

4 semanas atrás

Inscrições para o Enem começam em 30 de junho

O Enem 2021 já tem data marcada para acontecer, assim como para se inscrever. Os… Leia mais

1 mês atrás

Ministro confirma Enem 2021 para novembro

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, confirmou nesta segunda, 31, a aplicação do Enem 2021… Leia mais

2 meses atrás