close

Entenda a melhor maneira de Estudar Matemática para o Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio está próximo, e algumas matérias ainda tiram o sono dos candidatos. Por isso vamos auxiliar com algumas dicas de qual a melhor maneira de estudar matemática para o Enem.

Matemática com certeza está entre essas matérias que causam insônia em muitos candidatos, mas o importante é se organizar na hora de estudar cada matéria e não deixar que uma ou outra tire o seu entusiasmo de se preparar para o exame.

  • Calculadora – Vilã e Mocinha

A calculadora com certeza nos ajuda em muitos cálculos nos dias de hoje e sempre que for necessário recorrer a tecnologia podemos fazê-lo. Porém para o Enem não será permitido o uso do aparelho, então o melhor é fazer os seus cálculos sem a presença dela, assim você de fato estará se preparando para o Enem. Além disso, esse treino irá ajudá-los no raciocínio rápido e prático.

  • Conhecer as operações básicas

Um dos maiores erros na hora de estudar é ir mais a fundo nas matérias que tem mais dificuldades ou que considerem mais difíceis e deixarem de lado aquelas que são básicas, como por exemplo as operações de 1º e 2º graus, figuras geométricas, porcentagem, frações, etc.

  • Prática e teoria

Algumas pessoas aprendem com mais facilidade quando leem a explicação, já outras somente quando ver de fato a resolução de algum exemplo. Identifique como você aprende melhor e direcione mais para ela. O exercício de forma teórica também é fundamental, pois ele pode demonstrar algo que na prática você não conseguirá identificar.

  • Revisão de tudo que foi estudado

Em todas as matérias a revisão é muito importante, mas na matemática isso deve ser uma regra indispensável. Revisar os rascunhos, exercícios, teorias explicativas, enfim, tudo aquilo que você estudou deverá ser revisado e relembrado.

  • Pratica de exercícios

Na matemática quanto mais você pratica os exercícios, mais você entende e compreende como resolver outras questões. Somente exercitando na prática é que você terá total possibilidade de chegar a uma conclusão assertiva.

  • Interpretação de textos

Matemática não é feita só de números e cálculos, nela você terá que ler a questão e interpretar o que se pede, somente assim será possível a resolução de forma correta. E um dos maiores motivos de erros nas questões de cálculos é a falta de compreensão do que se pede no texto da questão. Então fique ligado!

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

Tags : Provas Enem
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários