Categorias: Notícias Enem

MEC divulga resultados do Enem 2016

Foi feita a divulgação das notas do Enem 2016 na manhã desta quarta

Como já estava previsto, o MEC divulgou na manhã desta quarta-feira, 18, as notas do Enem 2016, que foi realizado nos meses de novembro e dezembro do ano passado. Agora os alunos poderão utilizar essa nota para se inscrever em diversos programas como o Sisu, ProUni, Sisutec e Fies.

Para acessar a sua nota, você deve entrar na Página do Participante Enem, com seu CPF e senha. Lá terá acesso as notas por matérias e a redação, assim poderá ter conhecimento do seu desempenho separadamente.

Após a divulgação das notas do Enem, o próximo passo é se inscrever em algum programa e o mais concorrido deles, o Sisu, terá o prazo do dia 24 a 27 de janeiro. O ProUni terá o prazo de 31 de janeiro a 3 de fevereiro (atualizado 24/01/2017).e o Fies de 7 a 10 de fevereiro (atualizado 24/01/2017).

Várias instituições particulares e públicas já divulgaram suas vagas no Sisu e o número de vagas para este ano tem previsão de ser maior do que nos anos anteriores e estão e já estão em mais de 238 mil.

Então fique ligado nos prazos de inscrição para não perder tempo, pois devido ao grande número de acessos, geralmente os sites oficiais tendem a ficarem lentos e instáveis ou fora do ar.

Como se inscrever no Sisu 2017

As inscrições do Sisu 2017 vão de 24 a 27 de janeiro e é preciso ter paciência e persistência para não perder esse prazo, afinal, todos os anos, os candidatos reclamam de muita lentidão no site, página que sai do ar no ato do preenchimento das informações e muitos acabam desistindo de terminar de se inscrever.

Ao acessar a página do Sisu, você irá preencher seus dados e escolher o curso e a instituição para concorrer a vaga. Você poderá se candidatar em quantas instituição quiser, limitado em dois cursos diferente em cada.

É importante colocar a ordem da escolha dos cursos, ou seja, em primeiro lugar colocar àquele preferencial, pois a distribuição das vagas seguirá essa ordem. Escolha o curso que realmente deseja, afinal ao ser selecionado você automaticamente elimina um candidato que poderia estar no seu lugar.

Além do Sisu, serão divulgadas posteriormente vagas para o ProUni, entre 30 de janeiro e 02 de fevereiro e para o Fies, que terá o prazo de 06 a 09 de fevereiro para a inscrição.

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

Deixe um comentário
Compartilhar
Publicado por

Posts Recentes

Questões do Enem de 2009 a 2019

Os alunos que vão prestar o Enem contam com mais uma ferramenta pública para auxiliar… Leia mais

3 semanas atrás

Prazo para envio de foto do Enem foi prorrogado

Após diversas reclamações de problemas para carregar a foto no site do Exame Nacional do… Leia mais

1 mês atrás

Mais de 500 mil inscritos no Enem 2020 são treineiros

Dos mais de 5,7 milhões de inscritos para o Enem, mais de 500 mil são… Leia mais

3 meses atrás

Enem será aplicado em janeiro de 2021

O Exame Nacional do Ensino Médio edição 2020 já tem data marcada para acontecer! A… Leia mais

5 meses atrás

Já escolheu as datas do Enem 2020?

Após o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio 2020, o Enem, o Inep lançou… Leia mais

3 semanas atrás

Enquete Enem 2020: Novas Datas do Enem 2020

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, já têm disponível as datas… Leia mais

3 semanas atrás