close

O MEC divulgou o cronograma do Sisutec para ingresso no primeiro semestre de 2015

As inscrições estarão abertas entre os dias 24 e 27 de março. A primeira chamada será divulgada no dia 1 de abril, com matrículas entre os dias 6 e 8. A segunda chamada sairá no dia 10 de abril, com matrícula entre os dias 13 e 15.

Após as matrículas da segunda convocação, a lista de espera para vagas remanescentes estará aberta de 22 de abril a 6 de maio. As aulas terão início em 7 de maio.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 1º de abril. A matrícula dos selecionados nesta primeira chamada ocorrerá entre 6 e 8 de abril.


O resultado da segunda chamada sairá no dia 10 de abril e matrícula será entre 13 e 15 de abril.


As vagas remanescentes serão disponibilizadas online entre 22 de abril e 6 de maio. O início das aulas está marcado para 7 de maio.

O cronograma e demais procedimentos foram publicados no Diário Oficial da União.


Para concorrer, o candidato precisa ter concluído o ensino médio e feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado, sem tirar zero na redação.

Como funciona


O Sisutec oferece vagas gratuitas em cursos técnicos em instituições públicas e particulares e nos serviços nacionais de aprendizagem (Sistema S). Foi criado em 2013, como parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e ocorre duas vezes por ano.


Para concorrer, os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e não ter tirado zero na redação.

Pela Lei de Cotas, o Sisutec destina 85% das vagas aos estudantes que, independentemente de renda per capita familiar, tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas, na condição de bolsista integral.



Tags : SisutecSisutec 2015
Redação

Autor (a) Redação


Aqui no vocênoenem você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes dos candidatos sobre o ENEM, ficando por dentro de todos os detalhes.



Deixe seu Comentário

avatar