close

Veja aqui no vocênoenem, o calendário do Sisu 2017

O mais importante e mais procurado programa para ingressar no ensino superior, o Sisu, teve seu calendário divulgado pelo MEC. A começar pela data de inscrição da primeira chamada que será de 24 a 27 de janeiro. A inscrição é feita com o CPF e senha do Enem 2016, sendo feita somente pela internet no site do Sisu e não será cobrada nenhuma taxa. Ao final da inscrição é recomendado a impressão do comprovante para qualquer eventualidade.

O aluno pode se candidatar em quantas instituições quiser e escolher dois cursos em cada uma, podendo alterar as solicitações até a data limite da inscrição.

Com a inscrição feita, deve-se aguardar atentamente a seleção da instituição e nos casos de não seleção na primeira chamada, deve-se aguardar a segunda chamada. Devendo o aluno verificar junto a instituição escolhida a lista de seleção.

Lembrando que não há liberação de vagas para o ensino EAD, ensino a distância, somente presencial. Além de ser regra que o aluno tenha que ter finalizado o ensino médio em escola da rede pública.

Como é feito o corte da nota pelo Sisu

O Sisu irá disponibilizar diariamente a nota mínima de inscrição, que vai depender do número de vagas que forem liberadas pelas instituições, porém a regra de seleção é de responsabilidade das universidades, podendo ter bônus em determinado curso na hora da escolha, como por exemplo a nota mínima em determinada matéria que esteja ligada ao curso escolhido. Ou seja, pode variar de acordo com a instituição escolhida, por isso a importância de ter mais de uma opção na hora da inscrição. Mas leve em consideração se realmente terá possibilidades de frequentá-la, lembrando que a vaga ocupada por um aluno tira a oportunidade de outro, pelo número limitado de vagas que não atende a todos os inscritos.

Que documentos são necessários para o Sisu

Para se inscrever no Sisu, você só precisa do número de inscrição no Enem 2016 e a senha, mas após conseguir a vaga, deve procurar a instituição por quem foi selecionado para retirar a lista de documentação exigida por ela. Porém também será possível verificar no momento da inscrição, mas para evitar qualquer divergência e atraso, procure também a universidade em caso de aprovação.

Boa sorte à todos e fiquem atentos aos prazos para não perderem essa grande oportunidade.

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

Tags : Sisu
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

Deixe seu Comentário

avatar