close

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO DESCARTA APLICAÇÃO DE DUAS PROVAS DO ENEM EM 2014 Ministério da Educação descarta aplicação de duas provas do Enem em 2014

O Ministério da Educação (MEC) confirmou que não será criada uma segunda prova anual do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014. O ministro José Henrique Paim confirmou que os candidatos do Enem 2014 deverão fazer um único teste no fim do ano, como já vem sendo feito nos últimos anos.

Em 2009, o então ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou a aplicação de duas provas do Enem em um mesmo ano. Em 2011, uma portaria determinando a mudança chegou a ser publicada no Diário Oficial, definindo que o exame teria duas edições por ano a partir de 2012. Em fevereiro daquele ano, entretanto, a portaria foi revogada.

O sucessor de Haddad no Ministério da Educação, Aloizio Mercadante, também descartou a realização dos dois exames enquanto esteve à frente da pasta.

Paim assumiu o cargo no dia 3 de fevereiro e destacou no seu primeiro discurso o compromisso da pasta com a formação de professores e disse que continuará expandindo o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

A data do início das inscrições e o calendário de 2014 ainda não foi divulgado pelo MEC, mas com a confirmação de uma única prova, especula-se que o exame siga um cronograma parecido com o do ano passado, quando candidatos se cadastraram no sistema entre 13 e 27 de maio. A prova ocorreu no fim de outubro.

Tags : Enem 2014Provas EnemRedação ENEM
Redação

Autor (a) Redação

Aqui no vocênoenem você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes dos candidatos sobre o ENEM, ficando por dentro de todos os detalhes.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários