Matrículas no Sisu 2017 terminam nesta terça-feira

Termina nesta terça, 13, prazo para matrículas dos aprovados no Sisu 2017

Termina nesta terça-feira (13) o prazo para os candidatos aprovados na segunda edição de 2017 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) fazerem a matrícula nas instituições de ensino. A lista dos aprovados está disponível no site do programa.

Para acessar a página do Sisu, é necessário ter o número de inscrição e a senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. O estudante deve conferir o local, horário e procedimentos de matrícula na instituição em que foi selecionado.

A inscrição para a lista de espera está disponível até o próximo domingo (19), e a convocação será feita pelas instituições a partir do próximo dia 26.

Podem participar da lista os candidatos não selecionados em nenhuma das opções na chamada regular e aqueles selecionados na segunda opção, independentemente de terem feito a matrícula. Segundo o Ministério da Educação, a participação na lista de espera está restrita à primeira opção de vaga do candidato.

O Sisu oferece vagas no ensino superior público com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta edição foram ofertadas 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições de ensino, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.

Lista de Espera Sisu 2017

A lista de espera é restrita à primeira opção de vaga feita pelo aluno. Para se candidatar, basta acessar a página eletrônica do Sisu e, com o número de inscrição e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 em mãos, clicar no botão que corresponde à confirmação do interesse em participar do novo processo. Finalizada a manifestação, será emitida uma mensagem de confirmação.

Na lista de espera, a convocação dos candidatos para a matrícula caberá às próprias instituições de ensino. Assim, é importante que os candidatos acompanhem as convocações feita por elas. Nesse processo seletivo do Sisu foram ofertadas 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 universidades federais, estaduais e institutos federais.

 

Deixe seu Comentário

Seja o primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz

© 2017 vocênoenem Todos os direitos reservados.

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account