Categorias: ENEM 2021

Material para as provas do Enem 2014

Candidatos devem ter atenção com material para as provas do Enem 2014

Na véspera do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, é bom relembrar o que é preciso levar para a prova e também o que é proibido. Caneta de tinta preta fabricada com material transparente e documento de identidade com foto não podem faltar. As regras estão no edital do Enem. Caso não use a caneta preta, o estudante corre o risco de não ter o cartão de respostas registrado pelo leitor ótico.

Apresentar o documento com foto é obrigatório para fazer o exame. Se o estudante perdeu o documento, deve apresentar boletim de ocorrência com data de, no máximo, 90 dias antes da prova. É permitido levar lanches e água. O candidato não poderá usar lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos e anotações. Não pode ainda usar óculos escuros, boné, chapéu, gorro e similares e portar armas de qualquer espécie, mesmo com documento de porte. Se estiver com um desses itens, deverá colocá-lo no porta-objetos.

Não é autorizado o uso de celular ou qualquer aparelho eletrônico durante as provas. Os aparelhos terão que ficar no porta-objetos com lacre, embaixo da cadeira, até o fim das provas. No ano passado, mais de 20 candidatos foram eliminados por postar fotos do exame em redes sociais.

Amanhã (8) serão aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de quaro horas e trinta minutos. No domingo (9), serão as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, com duração de cinco horas e trinta minutos.

Ao receber a prova, o candidato deve verificar se o caderno de questões e o cartão de resposta têm a mesma quantidade de itens e se não há defeito gráfico. É recomendado ler e conferir as informações no caderno de questões, no cartão-resposta, na folha de redação e na lista de presença. O estudante não terá a prova objetiva corrigida se deixar de marcar a cor da capa do seu caderno de questões no cartão-resposta e deixar de transcrever a frase que está na capa de seu caderno de questões.

O aluno poderá deixar o local após duas horas do início da prova. E levar o caderno de questões somente nos últimos 30 minutos antes do fim das provas. Se descumprir essas regras, será eliminado.

Nesta edição do Enem, a ser realizada no sábado, 8, e no domingo, 9, mais de 8,7 milhões de candidatos farão as provas nos 26 estados e no Distrito Federal. Mais informações sobre o exame na página do Enem na internet.

Deixe um comentário
Compartilhar

Posts Recentes

Provas e Gabaritos do ENEM 2020

Treinar com provas antigas do Enem pode ajudar a se acostumar com o estilo das… Leia mais

1 hora atrás

Abstenção recorde marca primeiro dia do Enem 2020

O primeiro dia do Enem 2020 foi marcado pelo recorde de abstenções já registrado no… Leia mais

1 semana atrás

Reaplicação do Enem para infectados pela Covid-19

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Inep, informou através de nota… Leia mais

2 semanas atrás

Cronograma do ProUni 2021

As bolsas são de 50% ou 100% para candidatos com renda familiar de até 3… Leia mais

2 semanas atrás

ProUni 2021: Inscrições começam nesta terça-feira

O ProUni terá as inscrições abertas entre os dias 12 e 15 de janeiro de… Leia mais

2 semanas atrás

Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem 2020

O Inep liberou na última terça, 05, o Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem… Leia mais

3 semanas atrás