Mais escolas ocupadas podem ter provas do Enem adiadas

Mais escolas podem ter provas do Enem adiadas devido as ocupações

E o Enem continua dando o que falar. Além do cancelamento das provas do Enem já confirmado nas escolas ocupadas, agora o Inep informou que mais locais devem ter o adiamento das provas. Isso acontecerá devido as novas ocupações que ocorreram entre quinta e sexta-feira e o Inep deverá divulgar os novos locais adiados até amanhã.

Lembrando que as provas do Enem serão realizadas neste final de semana, 05 e 06 de novembro. As datas das provas para os locais que foram adiadas serão em 03 e 04 de dezembro.

Além disso, o ministério público do Ceará está analisando um pedido de cancelamento do Enem feito pelo Procurador da República Oscar Costa Filho. Com o argumento que esses alunos terão mais tempo para se preparar e que, portanto, sejam remarcadas novas datas para que todos possam fazer a mesma redação. Essa decisão deverá ocorrer até sexta-feira e se for a favor deverá ser para todo país, ou seja, os candidatos têm que ficar atentos com a divulgação dessa decisão para saber se terão ou não as datadas suas provas adiadas.

Segundo o MEC, a decisão de adiar as provas dos locais que estão ocupados não irá afetar o resultado, pois todo ano já são realizadas duas etapas, uma para a maioria dos candidatos e a outra para os detentos, por exemplo. E que as duas tem a mesma equivalência de dificuldade, portanto não haveria motivos para esse adiamento geral.

Mas é importante ficar atentos para saber sobre as escolas ocupadas que podem ter provas do Enem adiadas.

Cartão de confirmação 

O Cartão de Confirmação já foi liberado pelo Inep desde o dia 20 de outubro e se você ainda não acessou o seu, não perca mais tempo. Lá você terá acesso ao seu local de prova, com endereço e horário, além da disciplina estrangeira que escolheu na inscrição.

Segundo o MEC, até a noite de terça-feira, apenas 74% dos candidatos tinham acessado o Cartão de confirmação. Isso é preocupante, pois como já foi citado diversas vezes, conhecer o local de prova antes é muito importante. Isso pode evitar atrasos e com certeza, dias meses e anos de estudos jogados por água abaixo.

Portanto, se ainda não fez isso, você ainda tem o dia de amanhã para fazer o trajeto e conhecer as melhores condições para chegar ao local, além de saber qual meio de transporte utilizar. Boa sorte e boa prova para você!

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

 

Deixe seu Comentário

Seja o primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz

© 2017 vocênoenem Todos os direitos reservados.

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account