close
Enem

Mais de mil candidatos não tiveram acesso ao cartão de inscrição do Enem

POUCO MAIS DE MIL CANDIDATOS AINDA NÃO TIVERAM ACESSO AO CARTÃO DE INSCRIÇÃO DO ENEM 2013Pouco mais de mil candidatos ainda não tiveram acesso ao cartão de inscrição do Enem 2013

A seis dias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013, 1.068 candidatos ainda não tiveram acesso ao cartão de inscrição. Eles representam 0,02% do total dos candidatos inscritos, segundo o Ministério da Educação (MEC). No cartão de confirmação estão as informações pessoais do candidato, o local das provas, horário, a opção de língua estrangeira e necessidade de atendimento especial.

Dos 7,1 milhões de inscritos, 99,98% receberam os cartões. Do total enviado pelos Correios, 53.551 foram devolvidos: o número da casa estava incorreto ou o endereço informado não era suficiente. A maior parte desses candidatos (97%) recebeu as informações por mensagem no celular.

Entre os que não receberam a mensagem por celular, 1% (795) acessou o cartão pela internet. Os que ainda não o fizeram podem entrar no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) acessar o link específico e imprimir o cartão. Para isso, é preciso ter em mãos o número do CPF e a senha de cadastro no Enem. Em caso de problemas, o participante deve ligar para a Central de Atendimento no 0800 61 61 61.

O Enem ocorrerá no próximo fim de semana, nos dias 26 e 27 de outubro. O Portal EBC disponibilizou um simulado que pode ser acessado livremente por quem desejar testar o conhecimento. Fonte: Agência Brasil

Tags : Cartão de ConfirmaçãoEnem 2013
Redação

Autor (a) Redação

Aqui no vocênoenem você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes dos candidatos sobre o ENEM, ficando por dentro de todos os detalhes.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários