close
Enem

Mais de 500 mil inscritos no Enem 2020 são treineiros

Números confirmados pelo MEC mostram que mais de 500 mil inscritos no Enem 2020 são treineiros.

A edição do Exame Nacional do Ensino Médio 2020 será realizada nos meses de janeiro e fevereiro de 2021, nas versões impressa e digital. Dos mais de 5,7 milhões de inscritos para o Enem, mais de 500 mil são treineiros, ou seja, estão fazendo o Enem para treinar e se preparar para uma próxima edição. Do total de inscritos de 5.783.357, serão 5.687.271 para o Enem impresso e 96.086 para o Enem Digital, e as datas em que as provas serão aplicadas terão diferença de uma semana.

Os Treineiros do Enem são jovens com menos de 18 anos e que ainda irão completar o ensino médio, tendo como objetivo testar os seus conhecimentos na resolução das 180 questões das provas do Enem, além da elaboração da redação.

Datas das provas do Enem edição 2020

  • Provas impressas: 17 e 24 de janeiro, para 5,7 milhões inscritos;
  • Prova digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro, para 96 mil inscritos;
  • Reaplicação da prova: 24 e 25 de fevereiro (para pessoas afetadas por eventuais problemas de estrutura);
  • Resultados: a partir de 29 de março.

A principal diferença entre os Treineiros e os demais participantes do Enem, é que este primeiro, além de ser menor de 18 anos, não irá utilizar seu resultado das provas para ingressar no ensino superior, ou seja, a nota dele não será utilizada para concorrer a vagas no Sisu, ProUni ou Fies.

Apesar disso, as provas e o tema da redação são os mesmos para ambos os tipos de participantes, tendo a prova 180 questões e a exigência máxima de 30 linhas na redação. A nota da Redação do Enem para os Treineiros é liberada após 60 dias da divulgação do resultado oficial.

IMPOSTANTE: Os Treineiros só podem utilizar seu resultado para autoavaliação de conhecimento.

Tags : EnemEnem DigitalProvas do EnemTreineiros
Redação

Autor (a) Redação

Aqui no vocênoenem você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes dos candidatos sobre o ENEM, ficando por dentro de todos os detalhes.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários