De acordo com dados do MEC, mais de 5 milhões já acessaram as notas do Enem
Nove dias após a publicação dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 5.150.542 de participantes já haviam consultado as notas pela Página do Participante e 376.291 pelo Aplicativo Enem 2016. No entanto, 351.856 participantes ainda não acessaram o resultado.
O participante pode consultar suas notas nos dois locais onde elas estão disponibilizadas, assim como podem acessar os resultados mais de uma vez. A Página do Participante do Enem, por exemplo, teve 18.241.130 consultas de resultado desde o dia 18, enquanto o aplicativo teve 1.996.669 acessos.
Para acessar o resultado, é necessário informar o CPF e a senha escolhida na hora da inscrição. Os estudantes têm acesso a uma tabela com a nota obtida em cada uma das provas: linguagens, matemática, ciências humanas, ciências da natureza e redação. Eles ainda não têm, no entanto, acesso ao espelho da redação, com a correção mais detalhada do texto, que será divulgado posteriormente.
O resultado do Enem pode ser usado para matrículas em universidades e institutos federais. A nota no exame é um dos critérios de seleção do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cujas inscrições foram prorrogadas até este domingo (29). Nesta edição serão ofertadas 228 mil vagas. Para participar, o candidato não pode ter tirado zero na redação. Em outubro do ano passado, 5,7 milhões de estudantes fizeram o Enem.