close

Neste primeiro dia de liberação foram mais de 2 milhões de acessos aos locais de provas do Enem 2019

Os candidatos para o Exame Nacional do Ensino Médio estão bem mais atentos às informações importantes sobre o exame, e somente no primeiro dia de liberação foram mais de 2 milhões de candidatos que já acessaram o Cartão de Confirmação do Enem para localizar o local onde farão as suas respectivas provas.

A informação foi confirmada pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, com o balanço de até às 19h. Mas o total de inscritos para esta edição de 2019 é de 5,1 milhões de pessoas que farão as provas em 1.727 municípios de todo o país, nos dias 03 e 10 de novembro.

Informações contidas no Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem

  • Número de inscrição;
  • Datas e os horários do exame;
  • Opção de língua estrangeira feita durante a inscrição;
  • Tipo de atendimento específico e/ou especializado com recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitados e aprovados.

“A recomendação primeira é que o participante imprima o cartão de confirmação e, aqueles que precisam, imprimam a declaração de comparecimento e levem os dois para a aplicação do exame”, disse à Agência Brasil o diretor de Gestão e Planejamento do Inep, Murillo Gameiro.


Como é feito o acesso aos locais de provas do Enem 2019?

Para acessar o Cartão de Confirmação de inscrição do Enem e saber o local onde fará a sua prova, o candidato deve ter em mão o CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição. Mas quem não se lembra da senha não tem problema, será possível recuperá-la no mesmo local, clicando em “esqueci minha senha”.


Números do Enem Edição 2019

  • Inscritos: 5,1 milhões
  • Quantidade de provas impressas: 10,2 milhões
  • Custo total: R$ 500 milhões

IMPORTANTE: O endereço do seu local de provas estará disponível na aba do lado esquerdo da Página do Participante. Vai aparecer um link “LOCAL DE PROVA” na parte superior da página, já com a possibilidade de impressão. Ao clicar no botão aparecerá as seguintes informações: Local de realização de exame; Endereço de realização do exame; Sala; Cidade/UF de realização do exame.



Tags : EnemLocais de ProvaProvas Enem
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo


Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.



Deixe seu Comentário

avatar