Para saber onde farão as provas, os candidatos precisam consultar à ficha de inscrição, que deve ser acessada apenas pela internet

O cartão de confirmação de inscrição não chegará na sua casa ou no endereço informado na inscrição. Um mês antes da data da prova do Enem, ele será enviado para o e-mail cadastrado pelo candidato e estará disponível no site do Inep. Para consultá-lo no site, você deve inserir seu número de inscrição e senha. O cartão possui, além da confirmação de inscrição, o local de prova onde o candidato fará o exame.

O documento informa o local de prova onde o candidato fará o exame, o número de inscrição, as datas e horários das provas e a opção de língua estrangeira escolhida pelo candidato. Além disso, indica se o participante solicitou atendimento especializado ou específico e se está fazendo a prova para obter a certificação do Ensino Médio.

Para acessar a inscrição pelo endereço eletrônico, é necessário informar o CPF e a senha do candidato. Em caso de perda da senha, é possível recuperá-la na própria página do Enem.

O acesso ao local das provas estará liberado entre às 12h e 13h (deverá ser respeitado o horário de Brasília) de 05 e 06 de novembro. Para não correr risco de atraso – a partir de 13h01, os inscritos não poderão adentrar os locais de prova – é recomendado fazer, previamente, o caminho de casa até o endereço onde será aplicado o exame para ter uma referência de quanto tempo é necessário para realizar o trajeto.

Por que fazer o Enem?

O Enem é a avaliação que te coloca dentro da maioria das instituições de ensino superior do país. Com a nota da prova você pode entrar em universidades federais, bolsas parciais ou integrais em universidades particulares, estudar no exterior e muito mais.