close

Entenda como serão divulgados os locais de Provas do Enem 2017

Muitos estudantes já estão ansiosos com a divulgação das datas e locais de provas do Enem 2017, mas é preciso salientar que somente as datas foram divulgadas, pois os locais serão liberados somente em outubro através do Cartão do Confirmação do Enem 2017.

Esse cartão será liberado através da Página do Participante, com uma antecedência média de 20 dias antes da prova. Vale lembrar que nem o Inep e nem o MEC enviam emails com os locais de provas, essa informação constará somente na Página do Participante, onde o candidato poderá acessar com a senha e CPF já cadastrado no ato da inscrição para o Enem 2017. Caso o estudante tenha esquecido a sua senha, pode solicitar a recuperação com a utilização do CPF e mail para o envio da nova senha.

Como acessar o meu cartão de confirmação do Enem 2017


Outra dica fundamental e sobre como acessar o cartão de Confirmação do Enem 2017 com o seu CPF e senha pessoal. Para isso você terá 02 opções:


Assim que ocorrer a liberação do acesso ao Cartão de Confirmação do Enem 2017 antecipe-se a data da realização das provas e faça o trajeto até o local onde você irá realizar a sua. Assim está mais preparado para a chegada e evitará atrasos desnecessários.

Abaixo as datas de realização das provas:


05 de Novembro:

Data para a realização da primeira prova do Enem. Neste dia serão realizadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias/Redação/Ciências Humanas e suas Tecnologias, com duração de 5h30m.


12 de Novembro:


Este será o segundo domingo do exame. Neste dia serão realizadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias Matemática e suas Tecnologias, com duração de 4h30m.

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo





Tags : Enem
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo


Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.



Deixe seu Comentário

avatar