close

Segundo o MEC os locais de prova do Enem 2016 serão divulgados hoje, às 15h

Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 terão acesso às informações sobre os locais de prova hoje (19), a partir das 15h. O cartão estará disponível pela internet e também no aplicativo do Enem, disponível nas plataformas Android, iOS e Windows Phone.

O cartão de confirmação de inscrição, além do local, data e horário de prova, terá o número de inscrição do estudante, a opção de língua estrangeira e, quando for o caso, a indicação de atendimento especializado e específico e a solicitação de certificação do ensino médio.

Para obter o cartão, o participante deve acessar o Página do Participante, na área destinada ao participante. É preciso informar CPF e senha.

Para evitar os já famosos atrasos, uma dica para os candidatos é fazer o caminho de casa até o local de prova antes da data do exame para conhecer o trajeto e evitar imprevistos. No dia da prova é recomendado chegar com antecedência ao local – os portões abrem uma hora antes do início do exame.

Cartão de confirmação do Enem 2016

Para acessar o cartão, que estará disponível na Página do Participante, você deverá informar o seu CPF e a senha com a qual realizou a inscrição para poder consultar, salvar e/ou imprimir. Não se esqueça de acessar a Página do Participante e salvar o seu cartão de confirmação, pois ele não será enviado pelos correio, somente estará disponível pela internet. Assim você terá em mãos sempre todas as informações importantes sobre sua inscrição.

Informações importantes do cartão de confirmação:

  • Seu número de inscrição no Enem
  • Data, Horário e o Local onde você realizará o exame
  • Indicação de atendimentos especializados, conforme descrito no ato da inscrição para o caso de necessidades especiais, gestantes, lactantes e etc
  • Opção da língua estrangeira que cairá na sua prova
  • Solicitação de certificado, caso necessário

Mesmo com tantas informações importantes, não será obrigatória a apresentação do cartão no dia da realização do Enem. A exigência no dia será a apresentação de um documento de identificação oficial com foto, como: RG, Carteira de motorista, desde que não esteja vencida, Carteira de trabalho, passaporte e etc.

Todas essas informações, principalmente o seu número de inscrição, data, horário e local da prova você precisa sempre ter em mente. Então, não esqueça de acompanhar a sua inscrição pelo portal do Inep.

Tags : Locais de Prova
Redação

Autor (a) Redação

Aqui no vocênoenem você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes dos candidatos sobre o ENEM, ficando por dentro de todos os detalhes.

2
Deixe seu Comentário

avatar
2 Comentar tópicos
0 Respostas do tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
2 Autores de comentários
Jean KarloLiliane Lima de Santana Monteiro Autores recentes de comentários
mais novo mais velho mais votado
Jean Karlo
Visitante
Jean Karlo

Eu me cadastrei no dia certo, porém eu baixei o aplicativo e quando vou colocar o meu CPF não entra, e fala que eu não estou cadastrado!

Liliane Lima de Santana Monteiro
Visitante
Liliane Lima de Santana Monteiro

Só à partir das 15:00 h 🙂