Categorias: Encceja 2021

Locais de Prova do Encceja 2018 serão divulgados no dia 23 de julho

Locais de prova do Encceja 2018 serão divulgados a partir de 23 de julho

A partir de 23 de julho os inscritos no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) poderão saber os locais de prova do Encceja 2018. O Exame será aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em 5 de agosto, em todas as unidades da federação. O local de prova do Encceja 2018 é uma das informações do Cartão de Confirmação da Inscrição, que poderá ser acessado, após 23 de julho, pela Página do Participante. É necessário informar o CPF e a senha cadastrada durante a inscrição.

O Cartão de Confirmação da Inscrição informa o número de inscrição; a data; o horário; o local de provas do Encceja; as áreas de conhecimento e nível de ensino; as solicitações de atendimento especializado, específico e/ou pelo nome social, caso solicitados; além da Secretaria Estadual de Educação ou do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia escolhido para emissão do certificado ou declaração parcial de proficiência. É responsabilidade do participante consultar o seu local de prova previamente. O Inep sugere que todos levem o Cartão de Confirmação da Inscrição no dia de aplicação do Exame.

Datas das provas do Encceja 2018

As provas do Encceja Nacional regular serão aplicadas no dia 5 de agosto para 1.695.607 inscritos. Das inscrições para o exame deste ano, 356.326 são para obter o certificado de conclusão do ensino fundamental e 1.339.281, do ensino médio.

Já o Encceja Exterior será em 16 de setembro. A divulgação dos resultados está prevista para o último trimestre de 2018. Haverá também uma aplicação para candidatos na categoria PPL, ou seja, pessoas privadas de liberdade no Brasil ou no exterior. As provas serão aplicadas entre os dias 18 e 19 para o Encceja Nacional PPL e entre os dias 17 e 21 para o Encceja Exterior PPL.

Provas do Encceja 2018

O Encceja é direcionado aos jovens e adultos com no mínimo 15 anos completos na data de realização do exame, para o ensino fundamental, e jovens e adultos com no mínimo 18 anos para o ensino médio, que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino.

A partir de 2017, a Certificação de Conclusão do Ensino Médio voltou a ser realizado pelo Encceja, em parceria com estados e municípios. Até 2016, os estudantes com mais de 18 anos usavam o desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para receber o diploma do Ensino Médio.

Redação

Aqui no vocênoenem você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes dos candidatos sobre o ENEM, ficando por dentro de todos os detalhes.

Deixe um comentário
Compartilhar
Publicado por

Posts Recentes

Inscrições para o Enem começam em 30 de junho

O Enem 2021 já tem data marcada para acontecer, assim como para se inscrever. Os… Leia mais

16 minutos atrás

Ministro confirma Enem 2021 para novembro

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, confirmou nesta segunda, 31, a aplicação do Enem 2021… Leia mais

3 semanas atrás

Data de inscrição para o Enem 2021 é divulgada

A divulgação feita pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, confirma… Leia mais

3 semanas atrás

Enem 2021 - Prazo para pedido de isenção de taxa de inscrição

Apesar da possibilidade do Exame Nacional do Ensino Médio não ser aplicado neste ano, começa… Leia mais

1 mês atrás

Não haverá Enem em 2021

A divulgação de uma Portaria no DOU, levantou suspeitas sobre a realização do ENEM 2021,… Leia mais

1 mês atrás

Divulgado Edital Parcial do Enem 2021

Diferentemente de anos anteriores, o Inep divulgou nesta segunda, 03, o edital do Exame Nacional… Leia mais

2 meses atrás