Categorias: Notícias ENEM 2021

Lista final de locais de provas ocupados e que terão Enem adiado

MEC e Inep divulgam lista final de locais de provas ocupados e que terão Enem adiado para 3 e 4 de dezembro

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram o número final de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que terão suas provas adiadas para 3 e 4 de dezembro em função das ocupações dos locais onde fariam as provas. O número de inscritos subiu de 191.494 para 240.304, em função de novas ocupações durante a semana. O número de afetados representa 2,79% do total de inscritos. O número de locais de prova ocupados passou de 304 para 364.

O anúncio foi feito pelo Ministro da Educação, Mendonça Filho, na manhã desta sexta-feira, 4, durante coletiva de imprensa no Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), quando foi apresentado, ainda, o sistema de monitoramento da segurança do exame. Os locais de prova desocupados depois das 23h59 dessa segunda-feira, 31, prazo estipulado pelo MEC, seguem na lista de escolas onde o exame foi adiado. A mudança dos locais de prova na véspera da aplicação colocaria em risco a segurança do Enem e inviabilizaria sua complexa logística.

Todos os inscritos afetados foram comunicados por SMS e e-mail. Os novos locais de prova desses inscritos serão divulgados oportunamente.

Clique aqui para acessar a lista final de locais de prova em que os inscritos terão o Enem adiado por causa das ocupações

Clique aqui para acessar os números finais de locais de prova ocupados

Clique aqui para acessar a apresentação

Dicas para chegar na hora e não perder o Enem

Perder as provas do Enem significa perder horas de estudo, de dedicação, além de outras tantas oportunidades que o exame pode oferecer aos inscritos no Enem.

Para não correr esse risco de atrasos, os inscritos estudantes devem ficar atentos aos horários para garantir a chegada nos locais de prova. Neste ano, nos dois dias de provas – 5 e 6 de novembro – os portões de acesso serão abertos às 12h e fechados às 13h  (horário oficial de Brasília/DF). As provas terão início às 13h30.

Já dentro dos estabelecimentos onde vão realizar as provas, os candidatos passarão pela coleta de dado biométrico nos dois dias de aplicação do exame. A coleta será realizada pelo chefe de sala durante a aplicação. Também serão utilizados detectores de metais para evitar fraudes. Esses motivos reforçam ainda mais a necessidade de o candidato  se programar e chegar com antecedência aos locais… Continue lendo…

Deixe um comentário
Compartilhar
Tags: Provas

Posts Recentes

Abstenção recorde marca primeiro dia do Enem 2020

O primeiro dia do Enem 2020 foi marcado pelo recorde de abstenções já registrado no… Leia mais

5 dias atrás

Reaplicação do Enem para infectados pela Covid-19

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Inep, informou através de nota… Leia mais

1 semana atrás

Cronograma do ProUni 2021

As bolsas são de 50% ou 100% para candidatos com renda familiar de até 3… Leia mais

2 semanas atrás

ProUni 2021: Inscrições começam nesta terça-feira

O ProUni terá as inscrições abertas entre os dias 12 e 15 de janeiro de… Leia mais

2 semanas atrás

Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem 2020

O Inep liberou na última terça, 05, o Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem… Leia mais

2 semanas atrás

Cartão de Confirmação do Enem 2020 será Liberado pelo Inep

O ano novo mal começou e já temos compromissos com as conquistas programadas para ele,… Leia mais

2 semanas atrás