Foi liberada na última quinta, 16, a lista de espera do Sisu 2017
Para aqueles que se inscreveram no Sisu, mas ainda não foi selecionado, resta uma chance. Foi divulgada na última quinta, 16, a lista de espera do Sisu 2017.
Como a distribuição de vagas é de total responsabilidade das instituições, o MEC não tem nenhuma participação da seleção. A escolha feita pelas universidades é com base nas notas do Enem 2016 e através da nota de corte.
Estas vagas são ofertadas pelas instituições devido ao não preenchimento delas, seja por falta de documentação ou algum outro fator que impediu a efetivação do aluno dessa vaga. Sendo assim, a universidade dispõe novamente para o preenchimento com base nos mesmos critérios das chamadas anteriores.
Com um diferencial das outras chamadas, na lista de espera há apenas uma opção de curso, sendo o primeiro selecionado pelo candidato.
Então, se você está aguardando a lista de espera do Sisu 2017 e ainda não verificou, consulte agora mesmo e veja se foi selecionado. Não perca tempo, pois há uma data limite para comparecer na instituição para efetivar sua matricula.
O que é e quais são as notas de corte do Sisu 2017
Além de se inscrever e aguardar a liberação e seleção das vagas do Sisu, muitos ainda têm dúvidas sobre a nota de corte do programa. Mas afinal, o que é e quais são as notas de cortes do Sisu 2017?
A nota de corte é liberada pelas Universidades e trata-se da nota mínima para participar do processo seletivo para uma vaga em determinado curso ou área.
Como a nota de corte também é influenciada pelo número de vagas, quantidade de inscritos para aquele curso, ela pode variar. E também pode mudar de universidade para universidade.
Para se ter uma ideia de como será a nota de corte de uma instituição, uma dica é se basear no ano anterior. Isso ajuda a se aproximar e saber se há ou não uma chance de concorrer em determinada vaga. Boa sorte e até a próxima!
Gostou? Então compartilhe na sua rede social!
Márcia Rabelo