close

Foi liberada na última quinta, 16, a lista de espera do Sisu 2017

Para aqueles que se inscreveram no Sisu, mas ainda não foi selecionado, resta uma chance. Foi divulgada na última quinta, 16, a lista de espera do Sisu 2017.

Como a distribuição de vagas é de total responsabilidade das instituições, o MEC não tem nenhuma participação da seleção. A escolha feita pelas universidades é com base nas notas do Enem 2016 e através da nota de corte.

Estas vagas são ofertadas pelas instituições devido ao não preenchimento delas, seja por falta de documentação ou algum outro fator que impediu a efetivação do aluno dessa vaga. Sendo assim, a universidade dispõe novamente para o preenchimento com base nos mesmos critérios das chamadas anteriores.

Com um diferencial das outras chamadas, na lista de espera há apenas uma opção de curso, sendo o primeiro selecionado pelo candidato.

Então, se você está aguardando a lista de espera do Sisu 2017 e ainda não verificou, consulte agora mesmo e veja se foi selecionado. Não perca tempo, pois há uma data limite para comparecer na instituição para efetivar sua matricula.

O que é e quais são as notas de corte do Sisu 2017

Além de se inscrever e aguardar a liberação e seleção das vagas do Sisu, muitos ainda têm dúvidas sobre a nota de corte do programa. Mas afinal, o que é e quais são as notas de cortes do Sisu 2017?

A nota de corte é liberada pelas Universidades e trata-se da nota mínima para participar do processo seletivo para uma vaga em determinado curso ou área.

Como a nota de corte também é influenciada pelo número de vagas, quantidade de inscritos para aquele curso, ela pode variar. E também pode mudar de universidade para universidade.

Para se ter uma ideia de como será a nota de corte de uma instituição, uma dica é se basear no ano anterior. Isso ajuda a se aproximar e saber se há ou não uma chance de concorrer em determinada vaga. Boa sorte e até a próxima!

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

Tags : Sisu
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

3
Deixe seu Comentário

avatar
3 Comentar tópicos
0 Respostas do tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
3 Autores de comentários
aymarDrezaRose Santos Silva Autores recentes de comentários
mais novo mais velho mais votado
aymar
Visitante
aymar

Por que na lista de espera saíram alguns nomes com notas inferiores a de outros que também se inscreveram e tiveram notas melhores?

Dreza
Visitante
Dreza

Oi, Rose! Você encontra na universidade da sua primeira opção ou no site da própria universidade (não sei se todas disponibilizam por site). 😀

Rose Santos Silva
Visitante
Rose Santos Silva

onde agente acha essa lista ?