Categorias: Sisu

Liberada lista de espera do Sisu 2017

Foi liberada na última quinta, 16, a lista de espera do Sisu 2017

Para aqueles que se inscreveram no Sisu, mas ainda não foi selecionado, resta uma chance. Foi divulgada na última quinta, 16, a lista de espera do Sisu 2017.

Como a distribuição de vagas é de total responsabilidade das instituições, o MEC não tem nenhuma participação da seleção. A escolha feita pelas universidades é com base nas notas do Enem 2016 e através da nota de corte.

Estas vagas são ofertadas pelas instituições devido ao não preenchimento delas, seja por falta de documentação ou algum outro fator que impediu a efetivação do aluno dessa vaga. Sendo assim, a universidade dispõe novamente para o preenchimento com base nos mesmos critérios das chamadas anteriores.

Com um diferencial das outras chamadas, na lista de espera há apenas uma opção de curso, sendo o primeiro selecionado pelo candidato.

Então, se você está aguardando a lista de espera do Sisu 2017 e ainda não verificou, consulte agora mesmo e veja se foi selecionado. Não perca tempo, pois há uma data limite para comparecer na instituição para efetivar sua matricula.

O que é e quais são as notas de corte do Sisu 2017

Além de se inscrever e aguardar a liberação e seleção das vagas do Sisu, muitos ainda têm dúvidas sobre a nota de corte do programa. Mas afinal, o que é e quais são as notas de cortes do Sisu 2017?

A nota de corte é liberada pelas Universidades e trata-se da nota mínima para participar do processo seletivo para uma vaga em determinado curso ou área.

Como a nota de corte também é influenciada pelo número de vagas, quantidade de inscritos para aquele curso, ela pode variar. E também pode mudar de universidade para universidade.

Para se ter uma ideia de como será a nota de corte de uma instituição, uma dica é se basear no ano anterior. Isso ajuda a se aproximar e saber se há ou não uma chance de concorrer em determinada vaga. Boa sorte e até a próxima!

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

Deixe um comentário
Compartilhar
Publicado por
Tags: Sisu

Posts Recentes

Prazo para envio de foto do Enem foi prorrogado

Após diversas reclamações de problemas para carregar a foto no site do Exame Nacional do… Leia mais

1 semana atrás

Mais de 500 mil inscritos no Enem 2020 são treineiros

Dos mais de 5,7 milhões de inscritos para o Enem, mais de 500 mil são… Leia mais

2 meses atrás

Enem será aplicado em janeiro de 2021

O Exame Nacional do Ensino Médio edição 2020 já tem data marcada para acontecer! A… Leia mais

4 meses atrás

Já escolheu as datas do Enem 2020?

Após o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio 2020, o Enem, o Inep lançou… Leia mais

4 meses atrás

Enquete Enem 2020: Novas Datas do Enem 2020

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, já têm disponível as datas… Leia mais

4 meses atrás

Enquete do Enem será entre 20 e 30 de junho

O Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, confirmou a realização da… Leia mais

4 meses atrás