close

Saiba todas as informações sobre a liberação dos Resultados do Encceja 2018

A prova do Encceja 2018, Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, foi realizada em agosto e os candidatos estão ansiosos pela divulgação dos resultados individuais para finalmente terem acesso as suas notas. Saiba todas as informações sobre a liberação dos Resultados do Encceja 2018.

O Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, já confirmou e a data de liberação dos Resultados do Encceja 2018 será a partir de 12 de novembro. A divulgação será feita por etapa, sendo primeiro o ensino médio e após o ensino fundamental.

Neste ano de 2018, dos 1.695.607 inscritos, apenas 789.484 (46,6%) compareceram. Além do Encceja Nacional, também foram aplicadas as provas em outros países e também para pessoas que estão no regime de PPL, Pessoas Privadas de Liberdade.

Veja as datas de liberação dos Resultados do Encceja 2018

  • Ensino Médio – 12 de novembro de 2018.
  • Ensino Fundamental – 10 de dezembro de 2018

Veja como acessar os Resultados do Encceja 2018

  • Acessar a Página do Participante do Encceja
  • Digite seu CPF
  • Digite a sua senha de acesso
  • escolha a figura indicada

Como solicitar o Certificado de Conclusão

O candidato deverá procurar a Secretaria da Educação como instituição certificadora e fazer a solicitação do Certificado de Conclusão. O participante deveria ter no mínimo 18 anos completos na data de realização do exame e ter atingido o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Encceja.


O Certificado de Conclusão é para o participante que conseguir a nota mínima exigida nas quatro provas objetivas e na redação. Já a Declaração Parcial de Proficiência é para o participante que conseguir a nota mínima exigida em uma das quatro provas, ou em mais de uma, mas não em todas.

Justificativa de ausência na prova do Encceja

O candidato que fez a inscrição e não compareceu no dia da realização da prova deverá justificar a sua ausência. A comprovação deve ser feita com documentos como atestado médico, documento judicial, certidão pública ou boletim de ocorrência. E o candidato que não fizer a justificativa e desejar fazer o exame em anos posteriores deverá pagar uma taxa de inscrição.

Com o Certificado de Conclusão do Encceja do Ensino Médio, o candidato poderá se inscrever em cursos de nível superior e avançar no seu desenvolvimento educacional.


Tags : Cartão de ConfirmaçãoEncceja
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

Deixe seu Comentário

avatar