Categorias: Redação do ENEM

Liberação dos Espelhos das Redações do Enem 2016

Inep libera Espelhos das Redações do Enem 2016 nesta terça-feira, 11

Além do Edital liberado nesta segunda, 10, o Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, se prepara para liberar o espelho da redação do Enem 2016 amanhã, terça-feira dia 11, a partir das 10h da manhã. Para quem tem dúvidas sobre a correção da sua redação essa é a oportunidade de esclarecer. Através do Espelho da Redação, você terá a imagem da sua própria redação e a correção realizada, ou seja, uma versão digitalizada.

Além de esclarecimento, serve também para treinamento para aqueles que irão fazer a prova novamente e também pode ser dividida com os seus amigos que irão participar do exame.

O Inep tem um acordo com o Ministério Público Federal que é a divulgação do espelho em no máximo 60 dias após a liberação das notas do Enem. Porém nem sempre esse acordo é cumprido e no ano passado só foi liberado com 03 meses de atraso.

Quem será isento do pagamento da taxa de inscrição do Enem 2017?

Até o ano passado, somente as pessoas que terminavam o ensino médio em escolas públicas ou que eram bolsistas em escolas particulares e também aqueles com baixa renda comprovada eram isentos do pagamento da taxa de inscrição do Enem. Já para este ano a isenção passa a valer também para aqueles que têm cadastro nos sistemas de Programas Sociais do Governo Federal, como o CadÚnico, Cadastro Único, onde será necessário fornecer o número no ato da inscrição.

Quando serão abertas as inscrições do Enem 2017?

As inscrições para o Enem 2017 serão abertas em 08 de maio de 2017. Este prazo está em vigor até o dia 19 de janeiro às 23h59m. É importante ressaltar que para finalizar a inscrição é necessário realizar o pagamento do boleto (R$ 82,00) antes do vencimento. E para quem for isento certifique-se de que sua inscrição foi finalizada com sucesso.

Quando serão realizadas as provas do Enem 2017?

Já a realização das provas sofrerá alteração em comparação aos anos anteriores. A partir de agora as provas serão realizadas em dois domingos seguidos, ou seja, o aluno terá uma semana entre uma prova e outra. E neste ano a primeira prova será realizada no dia 05 de novembro de 2017 e a segunda prova no dia 12 de novembro de 2017

No primeiro domingo serão realizadas as provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação, com 5h30m de duração. No segundo domingo serão realizadas as provas de Matemática e Ciências da Natureza, com 4h30m de duração.

Quando serão divulgados os resultados do Enem 2017?

E finalmente o resultado do Enem 2017 será divulgado no mês de janeiro de 2018. Mais precisamente em 19 de janeiro de 2018.

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

Deixe um comentário
Compartilhar

Posts Recentes

Provas e Gabaritos do ENEM 2020

Treinar com provas antigas do Enem pode ajudar a se acostumar com o estilo das… Leia mais

1 hora atrás

Abstenção recorde marca primeiro dia do Enem 2020

O primeiro dia do Enem 2020 foi marcado pelo recorde de abstenções já registrado no… Leia mais

1 semana atrás

Reaplicação do Enem para infectados pela Covid-19

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Inep, informou através de nota… Leia mais

2 semanas atrás

Cronograma do ProUni 2021

As bolsas são de 50% ou 100% para candidatos com renda familiar de até 3… Leia mais

2 semanas atrás

ProUni 2021: Inscrições começam nesta terça-feira

O ProUni terá as inscrições abertas entre os dias 12 e 15 de janeiro de… Leia mais

2 semanas atrás

Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem 2020

O Inep liberou na última terça, 05, o Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem… Leia mais

3 semanas atrás