close
Encceja

Liberação do Resultado do Encceja Ensino Fundamental

Fique por dentro da liberação do Resultado do Encceja Ensino Fundamental

A prova do Encceja 2018 foi realizada no dia 05 de agosto e os candidatos estão no aguardo da liberação dos seus resultados para fazer a solicitação do Certificado de Conclusão junto à Secretaria de Educação. O Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, já liberou o resultado referente ao Ensino Médio em 12 de novembro, mas ainda não foi divulgado o Resultado do Ensino Fundamental. Fique por dentro da liberação do Resultado do Encceja Ensino Fundamental.

A antecipação dos Resultados do Ensino Médio deve-se ao fato do órgão dar prioridade aos candidatos que pretendem obter a certificação par ingressar no ensino superior através do Sisu ou Prouni.

A divulgação dos Resultados do Ensino Fundamental será feita em 10 de dezembro de 2018 e o candidato terá acesso através da Página do Participante do Encceja, basta inserir o CPF e a senha já cadastrada no ato da inscrição para visualizar o seu resultado individual.

Como consultar o Resultado do Encceja 2018

Como consultar o Resultado do Encceja 2018
  • Acesse a Página do Participante INEP;
  • Informe seu CPF e senha cadastrada na inscrição do Encceja;
  • Identifique a figura correta que aparece em seguida;
  • Clique em “Enviar”;
  • Ao abrir a próxima tela, clique na opção “Encceja 2018”, que aparecerá abaixo da opção “Resultado”, na coluna esquerda da tela.

Pontuação mínima para obter o Certificado do Encceja 2018

Para obter o Certificado do Encceja 2018 o candidato deve atingir o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento e atingir o mínimo de cinco pontos na prova de Redação, adicionalmente à nota mínima em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes e Educação Física; no caso do Ensino Fundamental; e em Linguagens e Códigos e suas Tecnologias; no caso do Ensino Médio.


Como deve ser feita a solicitação de Certificado de Conclusão do Encceja 2018

O candidato que obtiver a pontuação necessária para o Certificado de Conclusão do Encceja 2018 deverá entrar em contato com a Secretaria Estadual de Educação ou o Instituto Federal de Educação Tecnológica que indicou no ato da inscrição. Caso tenha esquecido, o candidato poderá fazer a consulta na própria Página do Participante do Encceja. A solicitação é de inteira responsabilidade do candidato.

Documentos para fazer a solicitação do Certificado do Encceja 2018:

  • CPF;
  • RG;
  • Comprovante em que consta o número da inscrição e os dados cadastrais.

Os candidatos devem procurar o quanto antes a Secretaria Estadual de Educação para fazer a sua solicitação. São essas secretarias que emitirão o diploma e que irão informar quais serão os próximos passos nesse processo.


Tags : EnccejaProva do Encceja
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

Deixe seu Comentário

avatar