close

Tenha todas as informações sobre a liberação do Cartão de Confirmação do Enem 2018

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, serão realizadas nos dia 04 e 11 de novembro de 2018, e este anos serão 5,5 milhões de candidatos confirmados para a realização do exame. Esse número é 18% menor que do ano passado, 2017. E nesse período surgem algumas dúvidas de como proceder antes, durante e após as provas, e entre essas dúvidas está o Cartão de Confirmação do Enem. Tenha todas as informações sobre a liberação do Cartão de Confirmação do Enem 2018.

A liberação do Cartão de Confirmação do Enem 2018 está prevista para ocorrer em Outubro, mas ainda não há data definida pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, que é o órgão responsável pelo organização do exame. Levando em consideração as datas anteriores, isso deve ocorrer por volta do dia 20 de outubro, mas não fique preocupado, basta acessar o nosso site com frequência que você terá todas as informações sobre o Cartão de Confirmação do Enem 2018.

Onde é possível acessar o Cartão de Confirmação do Enem 2018?

Após a liberação do Cartão de Confirmação do Enem 2018, o candidato terá acesso através da Página do Participante do Enem. Basta acessar o link com o CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição.


Dados disponíveis no Cartão de Confirmação do Enem 2018

  • o número de inscrição;
  • a data, a hora e o local de aplicação das provas;
  • a indicação do(s) atendimento(s) aprovado(s), caso tenha(m) sido solicitado(s);
  • a opção de língua estrangeira selecionada.

O que é Cartão de Confirmação do Enem?

O cartão de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é o cartão que informa o local onde cada estudante fará as provas, além do número de inscrição e dos horários das provas.

É preciso levar o Cartão de Confirmação do Enem?

O Cartão de Confirmação do Enem 2018 deve ser impresso e levado nos dias de realização das provas. Além dele, o candidato deve estar munido de um documento oficial com foto.

Quais as datas das provas do Enem 2018?

O Enem acontecerá em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro:


04 de novembro de 2018: 45 questões de linguagens, 45 de ciências humanas e redação. Duração: 5h30

11 de novembro de 2018: 45 questões de ciências da natureza e 45 de matemática.

Duração: 5h (30 minutos a mais do que em 2017)


Quais os horários de entrada e saída do Enem 2018?

  • 12h – Abertura dos portões
  • 13h – Fechamento dos portões
  • 13h a 13h30 – Procedimentos de segurança na sala de prova
  • 13h30 – Início das provas
  • 19h – Término das provas no dia 04/11
  • 18h30 – Término das provas no dia 11/11

Não esqueça de chegar mais cedo, pois além de evitar tumulto ou chegar após o encerramento, você pode escolher o melhor lugar para sentar, por exemplo. E como preparação para os dias de provas, você pode fazer o trajeto antes, assim já terá noção do tempo necessário para o deslocamento e possíveis lugares para estacionar, se for o caso. Em caso de transporte público, ajuda a saber se tem estação de Trem/Metrô próximo, ou qual o ônibus você deverá pegar. Boa sorte e ótima prova!



Tags : Cartão de ConfirmaçãoEnem
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.



Deixe seu Comentário

avatar