close

Você já pensou como será o seu dia do Enem?

Todo ano é a mesma coisa, portões fechando rigorosamente as 13h00m e aqueles retardatários desesperados para entrar. Pois é, para você também não ser mais um desses, que tal seguir algumas regrinhas básicas. Vamos lá:

  • Fique atento a divulgação do local das provas;
  • Acesse o Portal Participante;
  • Assim que for divulgado o local, faça o trajeto algumas vezes;
  • Conheça a região, o transito, os possíveis problemas que poderá enfrentar;
  • Saia de casa com bastante antecedência;
  • Durma cedo nas noites anteriores;
  • Alimente-se saudavelmente e beba hidrate-se.

O dia do Enem tende a ser mais agitado e nervoso que os demais, então não custa nada buscar pensar em coisas que te deixam relaxado e tranquilo. É claro que nem sempre é possível controlar a ansiedade, mas esse controle pode ser a diferença entre o sucesso é a fracasso. 

Para que serve o Enem


A nota do Enem é utilizada por faculdades públicas e particulares em seu processo seletivo. A prova acontece uma vez por ano e é dividida em 2 dias, sendo no primeiro dia com duração de 4h30m e no segundo sai 5h30m, com matérias tradicionais e a redação.


Com a nota do Enem você pode se inscrever no PRIUNI, ProUni, Fies, Sisu, Ciências Sem Fronteiras além de utilizar a nota para ingressar numa universidade e consegui o certificado do ensino médio. 

Agora vamos lá, bons estudos e boa sorte!


Gostou? Compartilhe na sua rede social.

Márcia Rabelo.




Tags : Enem
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo


Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.



Deixe seu Comentário

avatar