close

Isentos da Taxa

A isenção do pagamento da taxa do Enem 2013 pode ser feita por meio do sistema de inscrição e é conferida ao aluno que vai concluir o ensino médio, em 2013, em qualquer escola da rede pública declarada ao Censo Escolar. Estudantes que se declaram membros de família com renda per capita de um salário-mínimo e meio também serão beneficiados. Para isso, será preciso apresentar documentos que comprovem sua condição, que serão analisados pelo Inep, podendo assim serem aprovados ou não.

No ato de inscrição, o candidato deve fornecer o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o seu respectivo documento de identidade (RG). Estudantes com necessidades especiais deverão informar no ato da inscrição sua situação. O Inep oferece provas diferenciadas, intérpretes e salas de aula e mobiliários acessíveis. Neste ano, também serão oferecidas duas opções de tamanho de letra da prova.

Quem estiver internado e recebe aulas dentro do hospital poderá realizar a prova no próprio local, desde que indique a necessidade no ato da inscrição. Já aqueles que forem usar o Enem para obter a certificação de conclusão do ensino médio deverão indicar uma das instituições certificadoras para receber seus dados cadastrais e resultados.

Tags : Enem 2013Isenção da Taxa
Redação

Autor (a) Redação

Aqui no vocênoenem você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes dos candidatos sobre o ENEM, ficando por dentro de todos os detalhes.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários