Inscrições para o Sisu terminam nesta quarta-feira

Prazo para inscrição de matrícula no Sisu termina nesta quarta-feira

Os estudantes selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e os interessados em participar da lista de espera do programa têm até esta quarta-feira (7) para se inscrever. As instituições de ensino começam a convocar os candidatos na próxima sexta-feira (9).

Nesta edição, são ofertadas cerca de 240 mil vagas em 130 instituições públicas estaduais e federais. Quem foi selecionado na primeira opção deve concluir o processo de matrícula ou não será selecionado novamente. Já aqueles que foram selecionados na segunda opção, mesmo que confirmem a matrícula, podem participar da lista de espera da primeira.

O Sisu seleciona para as vagas das instituições públicas que utilizam a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como única fase de seu processo seletivo. As inscrições devem ser feitas pela página do Sisu.

Resultado e Matrícula do Sisu 2018

  • Como saber o resultado do Sisu? – O resultado do Sisu pode ser consultado no boletim do candidato, na página do Sisu, nas instituições participantes e na Central de Atendimento do MEC, no telefone 0800-616161.
  • Como proceder com a matrícula caso o candidato seja selecionado pelo Sisu? – O candidato selecionado pelo Sisu deve verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para a matrícula. O prazo para a realização da matrícula está definido no cronograma disponível na página do Sisu.
  • É possível solicitar a transferência de curso? – O processo de transferência de curso é regulamentado pelas instituições. Portanto, o candidato deve buscar informações junto a própria instituição de ensino sobre regras e procedimentos.
  •  Há algum auxílio (transporte, moradia etc.) para os estudantes selecionados? – Os programas de assistência estudantil são implementados diretamente pelas instituições, por isso os candidatos devem buscar informações sobre os programas existentes na própria instituição de ensino.

ProUni

O Ministério da Educação abriu a consulta para vagas do Programa Universidade para Todos (ProUni). Neste ano, serão oferecidas 242.987 bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em 2.976 instituições privadas de educação superior. As inscrições começam em 6 de fevereiro.

Aqui no vocênoenem você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes dos candidatos sobre o ENEM 2018, ficando por dentro de todos os detalhes.

Deixe seu Comentário

avatar

© 2018 vocênoenem Todos os direitos reservados.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?