close

Fique por dentro das inscrições do ProUni 2019/2

O Programa Universidade para Todos, ProUni, oferta bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior em todo o Brasil, com descontos de 50% a 100%. Fique por dentro das inscrições do ProUni que começam nesta terça, dia 11 de junho.

Para participar do ProUni, o candidato não pode ter diploma de nível superior, deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e tirado, no mínimo, média de 450 pontos na prova e não é permitido ter zerado na redação. Somado a isso, o candidato deve estar enquadrado em pelo menos uma das situações abaixo:

  • Ter cursado o ensino médio em escola pública;
  • Ter cursado o ensino médio em escola privada, desde que na condição de bolsista integral;
  • Ter alguma deficiência;
  • Ou ser professor do quadro permanente de uma escola pública (nesse caso, o critério de renda familiar não se aplica).

Além disso, o candidato poderá concorrer a dois tipos e bolsas, de acordo com os critérios de renda:

  • Bolsas integrais (100% da mensalidade coberta): renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo
  • Bolsas parciais (50% da mensalidade coberta): renda familiar bruta mensal per capita de até 3 salários mínimos

Cronograma completo do ProUni segundo semestre 2019

A partir do dia 11 de junho começam as inscrições para a primeira chamada no ProUni segundo semestre de 2019. Fique ligado também nas outras datas referentes ao programa:

  • Inscrições: 11 a 14 de junho
  • Resultado da 1ª chamada: 18 de junho
  • Comprovação de informações para aprovados na 1ª chamada: 18 a 28 de junho
  • Resultado da 2ª chamada: 2 de julho
  • Comprovação de informações para aprovados na 2ª chamada: 2 a 11 de julho
  • Lista de espera: 18 de julho

Para quem se inscrever entre os dias 11 e 14 de junho, o resultado será disponibilizado no próprio site do ProUni, e após a confirmação, o candidato deverá se direcionar até a unidade da instituição onde foi selecionado para comprovar os dados informados na inscrição, e levar a documentação necessária para efetivação da matrícula.

Como se inscrever no ProUni 2019

O candidato deve acessar a página do ProUni, ter em mãos o CPF e senha de inscrição do Enem do ano anterior, cujo cadastro foi feito no ato da inscrição. Caso tenha esquecido, basta acessar a Página do Participante do Enem para recuperá-la.

 Quais faculdades participam do ProUni 2019

A lista de faculdades participante do ProUni 2019 não é fixa, ela muda de acordo com a disponibilidade de vagas e seus respectivos preenchimentos. Para saber a disponibilidade de instituições, basta acessar a Página do ProUni e acessar a aba “Faculdades Participantes”.  Você pode procurar por município, curso, nota de corte e turno.

Lista de Espera do ProUni segundo semestre 2019

O candidato que não for selecionado na primeira ou na segunda chamada do ProUni ainda pode participar da Lista de Espera do Segundo Semestre, que iniciará no dia 18 de junho de 2019.

Tags : InscriçãoProUniProvas
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários