close
Fies

Inscrições para o Fies 2017 começam nesta terça

Inscrições para o Fies do primeiro semestre de 2017 começa nesta terça-feira (7)

As inscrições para o Fies do primeiro semestre de 2017 começa nesta terça-feira (7) e se estende até 10 de fevereiro, esta sexta. O programa do Ministério da Educação (MEC) financia cursos de graduação em instituições privadas com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Nesta edição, serão ofertadas 150.000 novas vagas.

Para se candidatar, o estudante deve comprovar renda bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa da família, ter participado de alguma edição do Enem a partir de 2010 e obtido uma nota mínima de 450 pontos nas provas do exame, além de ter nota superior a zero na redação.

O período de inscrição do Fies 2017 primeiro semestre ficará aberto durante quatro dias, recebendo os registros dos candidatos exclusivamente via internet

Os candidatos podem se inscrever em um único curso e turno entre aqueles com vagas ofertadas. No entanto, é possível alterar sua opção de vaga durante o período de inscrição. Os estudantes serão classificados de acordo com as notas no Enem na edição em que tiver obtido a maior média.

Como se inscrever

Com a abertura nesta terça-feira (07) e fechamento às 23h59 da sexta-feira (10), seguindo o horário oficial de Brasília/DF, o período de inscrição do Fies 2017 primeiro semestre ficará aberto durante quatro dias, recebendo os registros dos candidatos exclusivamente via internet.

Para se inscrever no Fies 2017, o estudante precisa acessar a página oficial, clicando aqui. Nenhum outro meio de inscrição é válido e reconhecido pela organização. Portanto, fique atento, até porque não há cobrança de nenhum valor referente à taxa de inscrição. Caso se deparar com alguma cobrança, certifique-se de que realmente esteja no site oficial.

Quem pode se inscrever?

Para concorrer ao financiamento do Fies 2017, o estudante precisa ter participado de qualquer edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a partir de 2010, e ter alcançado nota média maior do que 450 pontos na prova e superior a zero na redação.

Além disso, existe o requisito de renda do Fies 2017. O programa é destinado exclusivamente para estudantes de baixa renda, que possuem todos os documentos necessários para comprovar rendimento familiar mensal bruto de até três salários mínimos por pessoa.

Aditamento do Fies

Quem já tem acesso ao financiamento, deve fazer o aditamento do contrato para o segundo semestre até o dia 30 de abril, no site do programa. Atualmente, o Fies atende 1,5 milhão de estudantes.

Tags : Fies
Redação

Autor (a) Redação

Aqui no vocênoenem você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes dos candidatos sobre o ENEM, ficando por dentro de todos os detalhes.

Deixe seu Comentário

avatar