close

Inscrições para o Enem 2020 terminam nesta sexta, 22 de maio

O Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, informou que mais de 4 milhões de pessoas já se inscreverem para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, faltando apenas dois dias para o término do prazo. Apesar de ter tido a sua data de aplicação adiada, o período de inscrições para o Enem 2020 continua o mesmo, entre os dias 11 e 22 de maio.

Para quem ainda não se inscreveu, o prazo irá até amanhã, dia 22, até as 23h59. A inscrição é feita exclusivamente pelo site da Página do Participante do Enem. Já as novas datas de aplicação ainda serão decididas e divulgadas pelo Inep.

Projeto apresentado por Senador propõe suspender editais do Enem 2020

Decisão de adiamento do Senado

A decisão de adiamento foi acatada pelo Ministério da Educação e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, após votação realizada no Senado Federal com 70 votos a favor e 1 contra. O projeto de lei nº 1.277, da senadora Daniela Ribeiro (PP-PB), prevê a prorrogação de “provas, exames e demais atividades para o acesso ao ensino superior “, devido a pandemia causada pelo Coronavírus.

A expectativa do Inep é de um adiamento entre 30 e 60 dias, mas isso ainda será estudado e decidido pelo órgão, juntamente com o Ministério da Educação.

Inscrições e pagamento da taxa do Enem 2020

Inscrições e pagamento da taxa do Enem 2020

Além da inscrição, o candidato que não for isento da taxa, deve realizar o pagamento no valor de R$ 85 até o dia 28 de maio para efetivar a inscrição. O pagamento pode ser feito nas agências bancárias, casas lotéricas, correios ou pela Internet.

Para a edição de 2020, o Enem contará com duas versões de aplicação: O Enem tradicional, impresso e o Enem Digital. Foram 100 mil vagas disponíveis para a versão digital preenchidas na primeira semana de inscrição.

Sobre a estrutura da prova, nada muda. Tanto o Enem impresso como o digital continuará sendo 04 provas com 45 questão cada uma, e mais uma redação. No primeiro dia serão questões de linguagens, códigos e suas tecnologias e mais 45 questões de ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. No segundo dia, mudam as matérias, mas as provas continuam, exceto a redação. Serão questões de ciências da natureza e suas tecnologias e mais 45 questões de matemática e suas tecnologias.

Tags : EnemInscrições EnemPágina do ParticipanteProvas Enem
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários