Categorias: ENEM 2021

Inscrições para o Enem 2020 terminam amanhã

Inscrições para o Enem 2020 terminam nesta sexta, 22 de maio

O Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, informou que mais de 4 milhões de pessoas já se inscreverem para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, faltando apenas dois dias para o término do prazo. Apesar de ter tido a sua data de aplicação adiada, o período de inscrições para o Enem 2020 continua o mesmo, entre os dias 11 e 22 de maio.

Para quem ainda não se inscreveu, o prazo irá até amanhã, dia 22, até as 23h59. A inscrição é feita exclusivamente pelo site da Página do Participante do Enem. Já as novas datas de aplicação ainda serão decididas e divulgadas pelo Inep.

Decisão de adiamento do Senado

A decisão de adiamento foi acatada pelo Ministério da Educação e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, após votação realizada no Senado Federal com 70 votos a favor e 1 contra. O projeto de lei nº 1.277, da senadora Daniela Ribeiro (PP-PB), prevê a prorrogação de "provas, exames e demais atividades para o acesso ao ensino superior ", devido a pandemia causada pelo Coronavírus.

A expectativa do Inep é de um adiamento entre 30 e 60 dias, mas isso ainda será estudado e decidido pelo órgão, juntamente com o Ministério da Educação.

Inscrições e pagamento da taxa do Enem 2020

Além da inscrição, o candidato que não for isento da taxa, deve realizar o pagamento no valor de R$ 85 até o dia 28 de maio para efetivar a inscrição. O pagamento pode ser feito nas agências bancárias, casas lotéricas, correios ou pela Internet.

Para a edição de 2020, o Enem contará com duas versões de aplicação: O Enem tradicional, impresso e o Enem Digital. Foram 100 mil vagas disponíveis para a versão digital preenchidas na primeira semana de inscrição.

Sobre a estrutura da prova, nada muda. Tanto o Enem impresso como o digital continuará sendo 04 provas com 45 questão cada uma, e mais uma redação. No primeiro dia serão questões de linguagens, códigos e suas tecnologias e mais 45 questões de ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. No segundo dia, mudam as matérias, mas as provas continuam, exceto a redação. Serão questões de ciências da natureza e suas tecnologias e mais 45 questões de matemática e suas tecnologias.

Deixe um comentário
Compartilhar

Posts Recentes

Data de inscrição para o Enem 2021 é divulgada

A divulgação feita pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, confirma… Leia mais

11 horas atrás

Enem 2021 - Prazo para pedido de isenção de taxa de inscrição

Apesar da possibilidade do Exame Nacional do Ensino Médio não ser aplicado neste ano, começa… Leia mais

12 horas atrás

Não haverá Enem em 2021

A divulgação de uma Portaria no DOU, levantou suspeitas sobre a realização do ENEM 2021,… Leia mais

4 dias atrás

Divulgado Edital Parcial do Enem 2021

Diferentemente de anos anteriores, o Inep divulgou nesta segunda, 03, o edital do Exame Nacional… Leia mais

2 semanas atrás

Inscrições abertas para o Sisu 2021

Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio em 2020, já podem se… Leia mais

1 mês atrás

Medias de Notas do Enem 2020

Apesar das dificuldades de acessos relatadas por diversos candidatos, os resultados do Enem foram liberados… Leia mais

2 meses atrás