Categorias: ENEM 2021

Inscrições para o Enem 2018 começam em maio

Atenção, as inscrições para o Enem 2018 começam em maio

O ano já começou e algumas expectativas também, como as inscrições para o Enem 2018. Neste ano, quem for fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio deverá ficar atento as datas entre 07 e 18 de maio para se inscrever. Através do exame, milhares de estudantes de todo país conseguem ingressar nos cursos superiores em universidades públicas e privadas.

Para muitos candidatos, O Enem é a grande chance de conseguir uma vaga em uma instituição renomada, como USP, por exemplo, que tem a maior concorrência por vagas no país.

Para fazer a inscrição, o candidato deverá acessar a Página do Participante, utilizar o seu CPF e cadastrar uma senha que será utilizada sempre que for acessar o link para saber informações sobre inscrição, local de provas, datas e informações pessoais, por isso é importante memorizá-la.

Veja abaixo o calendário do Enem 2018:

  • 21 de Março de 2018 - Nesta data será divulgado o Edital do Enem 2018, com todas as informações referente ao evento. Ler o Edital é importante para tirar as dúvidas sobre as condições para participação do Enem, além das datas do evento.
  • 07 a 18 de Maio de 2018 - Neste período estarão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio. As inscrições serão feitas somente pela internet na Página do Participante, e é totalmente gratuita.
  • 04 de Novembro de 2018 – Neste dia será realizada a primeira prova do Enem 2018, com as matérias de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias / Redação / Ciências Humanas e suas Tecnologias, com duração de 5h30m.
  • 11 de Novembro de 2018 – Última prova do Enem 2018, o segundo domingo abordará as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias / Matemática e suas Tecnologias, com duração de 4h30m.

Quem pode participar do Enem 2018?

Todo estudante que concluiu o Ensino Médio ou irá concluir no ano da prova poderá participar do exame e com a sua nota, concorrer a uma vaga em instituições públicas e particulares através do SISU ou ProUni. Além disso, àqueles que ainda estão cursando o ensino médio, mas querem treinar para o próximo Enem, também podem participar. Esses são os chamados “Treineiros”.

Para você que irá fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio 2018, não perca tempo, comece agora mesmo a estudar e praticar redação para se dar bem na prova do Enem 2018.

Gostou? Então compartilha na sua rede social!

Márcia Rabelo

Deixe um comentário
Compartilhar

Posts Recentes

Divulgado Edital Parcial do Enem 2021

Diferentemente de anos anteriores, o Inep divulgou nesta segunda, 03, o edital do Exame Nacional… Leia mais

1 dia atrás

Inscrições abertas para o Sisu 2021

Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio em 2020, já podem se… Leia mais

4 semanas atrás

Medias de Notas do Enem 2020

Apesar das dificuldades de acessos relatadas por diversos candidatos, os resultados do Enem foram liberados… Leia mais

1 mês atrás

Divulgação dos Resultados do Enem 2020

O Inep, autarquia responsável pela elaboração e aplicação do Enem, confirmou nesta sexta-feira a divulgação… Leia mais

1 mês atrás

Provas e Gabaritos do ENEM 2020

Treinar com provas antigas do Enem pode ajudar a se acostumar com o estilo das… Leia mais

3 meses atrás

Abstenção recorde marca primeiro dia do Enem 2020

O primeiro dia do Enem 2020 foi marcado pelo recorde de abstenções já registrado no… Leia mais

4 meses atrás