close

Inscrições para o Enade 2018 devem ser feitas até este domingo

Os coordenadores de cursos de bacharelado e superiores de tecnologias têm até este domingo (12) para inscrever os estudantes que devem participar do Exame Nacional Desempenho de Estudantes (Enade) 2018. O exame será aplicado em todo o Brasil, em 25 de novembro, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), e vai avaliar 27 áreas do conhecimento.

Aqueles alunos que vão concluir o curso até julho de 2019 e já foram inscritos pela instituição devem fazer ainda um cadastro entre 14 de agosto e 21 de novembro pelo Sistema Enade, informando o número do CPF, número de telefone com DDD e um endereço de e-mail.

O Enade é um dos componentes curriculares obrigatórios dos cursos de graduação. Fazem parte do exame a prova para avaliação individual de desempenho e o Questionário do Estudante.


O Exame

Junto ao Questionário do Estudantes, o exame é utilizado para avaliar a situação dos currículos dos cursos oferecidos no País e elaborar indicadores de qualidade da educação superior. Todos os anos, cursos diferentes são analisados, e a prova é repetida de três em três anos para cada área do conhecimento.


Entre os cursos que serão avaliados pelo Enade neste ano estão Comunicação, Design, Direito, Relações Internacionais, entre outros. No ano passado, foram avaliados os de exatas e de licenciatura. Na prova, os estudantes deverão responder dez questões de Formação Geral, sendo duas discursivas e oito de múltipla escolha, e outras 30 questões de Componente Específico de cada área de avaliação, sendo três discursivas e 27 de múltipla escolha.

*Com informações do Inep, do Ministério da Educação e da Agência Brasil




Tags : Enade
Agencia Brasil

Autor (a) Agencia Brasil


Agência pública de notícias da EBC. Informações sobre política, economia, educação, direitos humanos e outros assuntos.



Deixe seu Comentário

avatar