close

Prefeitura de Fortaleza abre inscrições para Academia Enem 2016

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria da Juventude, abre inscrições para o Academia Enem 2016. O projeto beneficiou mais de 10 mil alunos no ano passado e tem vagas preferenciais para alunos do ensino médio da rede pública de ensino. Os interessados devem responder o formulário eletrônico, até o dia 17 de março, por meio deste link, ou até o preenchimento das vagas.

Academia Enem é um curso gratuito voltado para orientar e preparar os jovens estudantes, em especial os da Rede Pública de Ensino, para ingressar na educação superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares em geral. Todos podem se inscrever, desde que estejam cursando ou concluído o ensino médio.

A primeira etapa da inscrição é online, na qual o candidato precisa preencher o formulário com informações relativas à escolaridade e práticas sociais. Após preenchimento, o sistema irá gerar um número de inscrição.


A segunda etapa é a validação, momento em que o candidato confirma sua inscrição presencialmente. Neste caso, o estudante precisa estar portando identidade e comprovante de residência, além do número de inscrição, no ginásio Paulo Sarasate, no dia 20 de março. Serão 28 encontros ao longo de 2016, e os alunos terão direito a uniforme do projeto, apostilas e carteirinhas desbloqueadas nos dias dos encontros. Todo o material é gratuito.




Tags : Pré-Enem
Redação

Autor (a) Redação


Aqui no vocênoenem você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes dos candidatos sobre o ENEM, ficando por dentro de todos os detalhes.



1
Deixe seu Comentário

avatar
1 Comentar tópicos
0 Respostas do tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
1 Autores de comentários
Renara Autores recentes de comentários
mais novo mais velho mais votado
Renara
Visitante
Renara

Sempre tenho vontade de me cadastrar na academia enem pra que eu possa participar das aulas , mas nunca consigo saber como e quando acontece as imscriçoes , e novamente acho que vou perder nesse ano de 2017