close
Sisu

Inscrições do Sistema de Seleção Unificada 2013

Inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam nesta segunda-feira (dia 10 de junho de 2013).

Candidatos às vagas da segunda edição do ano devem fazer a inscrição no período de 10 a 14 de junho de 2013

Podem se inscrever os estudantes que tenham participado da edição do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2012 e não tenham zerado a redação. Por meio do Sisu, o estudante concorre a vagas em cursos de graduação em universidades e institutos federais de ensino superior. O Ministério da Educação (MEC) ainda não informou o número de vagas disponíveis para este processo seletivo.

edital com o cronograma desta edição do Sisu foi publicado em 03/06/2013 no Diário Oficial da União. A primeira chamada está marcada para o dia 17 de junho e a segunda, para 1° de julho.

As matrículas da primeira chamada estão marcadas para os dias 21, 24 e 25 de junho de 2013 as da segunda chamada para os dias 5, 8 e 9 de julho de 2013.

Os interessados poderão se inscrever em até duas opções de vaga e especificar sua ordem de preferência. O candidato precisa especificar também se concorre a vagas destinadas a ampla concorrência ou a políticas de ações afirmativas. Durante o período de inscrição, o estudante pode alterar as opções feitas. O edital traz também informações sobre critérios de desempate e matrículas nas instituições de ensino para os selecionados.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem. A primeira edição de 2013 do Sisu ofereceu 129 mil vagas em 101 instituições públicas de educação superior.

Tags : SisuSisu 2013
Redação

Autor (a) Redação

Aqui no vocênoenem você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes dos candidatos sobre o ENEM, ficando por dentro de todos os detalhes.

Deixe seu Comentário

avatar