close

Quem ainda não fez, saiba que as inscrições do Enem 2019 vão até dia 17 de maio

Com menos de quatro dias para encerrar, as inscrições do Enem 2019 estão com menos inscritos do que o esperado pelo órgão realizador do exame, o Inep. Em nota divulgada nesta segunda, apenas 3,7 milhões de inscrições haviam sido registradas, sendo que, ainda falta o pagamento do boleto, para aqueles que não tiveram a isenção da taxa, para efetivar a operação. Quem ainda não fez, saiba que as inscrições do Enem vão até dia 17 de maio.

As inscrições para o Enem vão até as 23h59m do dia 17 de maio, na sexta-feira, mas é importante já se adiantar para evitar qualquer imprevisto que impossibilite a inscrição.

Quem ainda não fez, saiba que as inscrições do Enem 2019 vão até dia 17 de maio

O pagamento do Boleto do Enem 2019

Após realizar a inscrição no Enem 2019, o participante que não teve a isenção da taxa deverá realizar o pagamento até do dia 23 de maio, dentro do horário bancário, ou seja, até as 16h. Caso o pagamento não seja confirmado, a inscrição não terá efetividade.

Locais para pagamento do boleto do Enem 2019

O boleto referente a taxa de R$ 85,00 do Enem 2019 poderá ser pago através da Guia de Recolhimento da União (GRU), em qualquer agência bancária, casas lotéricas ou agências dos correios.

Como fazer alterações depois da inscrição do Enem 2019

O candidato poderá fazer alterações em seu cadastro até o limite do dia 17 de maio, após esse data não será mais possível realizar nenhuma alteração. Por isso, é importante fazer a inscrição e revisar todos os dados para ter certeza de que não precisará alterar.

Local de realização do exame do Enem 2019

Os locais de provas do Enem 2019 serão liberados somente em outubro, e para saber onde irá realizar o seu exame, o candidato deverá acessar a Página do Participante do Enem. Geralmente a divulgação é feita 20 dias antes da prova.

As alterações nos dados cadastrais, no município de provas e na opção de língua estrangeira são permitidas durante o período de inscrição das 10h do dia 6 de maio às 23h59 do dia 17 de maio de 2019.

  • Atualizar dados de contato
  • Trocar o município de provas
  • Mudar a opção de língua estrangeira
  • Alterar atendimento especializado e/ou específico

Para saber o local onde fará a prova, o candidato deve acessar a Página do Participante com o CPF e senha cadastrada no ato da inscrição, mas isso só estará disponível no mês de outubro.

Tags : EnemInscriçãoInscrições Enem
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários