close

Para quem ainda não fez, as inscrições do Enem 2019 encerram amanhã

Últimos momentos para se inscrever no vestibular mais popular do país e obter a chance de cursar o nível superior em uma universidade pública ou particular. Para quem ainda não fez, as inscrições do Enem 2019 encerram amanhã, 17. Basta acessar a Página do Participante e ter em mãos seu CPF e data de nascimento.

As inscrições começaram dia 06 de maio e encerrarão manhã, dia 17 as 23h59, sendo possível ser feita somente pela internet através da Página do Participante do Enem 2019. Além da inscrição, o candidato que não obteve a isenção da taxa deve ficar atento para realizar o pagamento até do dia 23 de maio, pois caso não seja realizado até essa data a inscrição não será efetivada.

Para quem ainda não fez, as inscrições do Enem 2019 encerram amanhã, 17

Encerramento das inscrições e solicitação de atendimento especializado e específico

Além das inscrições, no dia 17 de maio também se encerram a solicitação de atendimento especializado e específico e o período para alteração de dados cadastrais, município de provas, opção de língua estrangeira. Por isso é importante dar aquela revisada nos dados cadastrais para ver se está tudo ok.

Início do período para solicitação de Atendimento Por Nome Social

Após o fim do período das inscrições começa o prazo solicitação de Atendimento Por Nome Social, que vai de 20 e vai até 24 de maio. Lembrando que para fazer a solicitação, o candidato deve comprovar através de documentos que a justifique.

Prazo para pagamento da taxa de inscrição do Enem 2019

Quem fez a inscrição para o Enem 2019 e não obteve a isenção da taxa, terá até o dia 23 de maio, durante o horário bancário para fazer o pagamento de R$ 85,00. Podendo ser feito em agencias bancárias, agencias dos Correios ou Lotéricas durante o expediente bancário, pois caso não seja confirmado no mesmo dia, a operação não será efetivada e o participante não poderá realizar a prova dos dias 03 e 10 de novembro.

Liberação dos locais de provas do Enem 2019

A liberação dos Locais de Provas do Enem 2019 só irá ocorrer em outubro, mas ainda não temos data definida pelo Inep. Em anos anteriores, isso ocorreu com aproximadamente 20 dias de antecedência do dia da primeira prova, ou seja após o dia 10 de outubro.

Como saber o local de prova do Enem 2019

O local onde cada participante irá fazer a sua prova será liberado através do Cartão de Confirmação, na Página do Participante. Lá constará o endereço com local específico, como rua, número, sala, por exemplo.

Dias de aplicação das provas do Enem 2019

As provas do Enem 2019 serão aplicadas nos dias 03 e 10 de novembro, em dois domingos seguidos, sendo:

No primeiro dia – 03 de Novembro: aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias / Redação / Ciências Humanas e suas Tecnologias, com duração de 5h30m.

No segundo dia – 11 de Novembro: Aplicação das Provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias / Matemática e suas Tecnologias, com duração de 5h.

Os resultados das provas do Enem só serão liberados em Janeiro de 2020 em data ainda a ser confirmada pelo Inep, e claro, divulgada aqui pelo vocênoenem.

Tags : EnemInscriçãoInscrições Enem
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

Deixe seu Comentário

avatar