close

Semed abre inscrições para o Curso do Pré-Enem (Semed) 2016

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inicia hoje (29) as inscrições para o Projeto Superação, mas conhecido como Pré-Enem, e é inteiramente gratuito. O objetivo do Projeto é atender jovens e adultos egressos da rede pública de ensino que estejam em fase de ingressar no ensino superior, mas que não possuem condições financeiras de frequentar cursinhos preparatórios particulares. “Com o apoio do Prefeitura, o Pré-Enem abriu em 2015 mais 700 vagas para a população de baixa renda. A maioria das vagas foram preenchidas por alunos que concluíram o ensino médio ou por aqueles que estavam concluindo e querem ingressar no ensino superior”, comentou José Alves, coordenador.

Ele falou que o projeto movimentou nos últimos dois anos, alunos dos bairros da zona sul, norte, centro e leste da cidade. “Isso tudo é o resultado de todo o esforço de uma equipe comprometida com o social e com o desenvolvimento do município de Porto Velho” completou.

O projeto conta com o apoio do prefeito Dr. Mauro Nazif, e funcionará em seis Escolas Polos, distribuídos nos bairros da Cidade. “Temos orgulho de contar com o apoio do Prefeito e da Secretária de Educação (Semed), Prof.ª Francisca das Chagas Holanda Xavier (Chaguinha), que autorizaram a abertura de mais 720 vagas à população de Porto Velho, com o intuito principal de promover estímulo a educação e, ao mesmo tempo, prestar apoio aos jovens e as famílias carentes”, frisou a Chefe da Divisão de Jovens e Adultos –DIEJA, Adriana Oliveira. Ela ainda ressaltou a importância do apoio da Diretora do Departamento de Educação (D.E.), Josineide Macena da Silva, que tem entre seus objetivos, incentivar projetos que contribuam com o desenvolvimento da Educação no Município.


Para a Coordenadora Geral do Pré-Enem, Rosimara Sá, “o Projeto Superação é importante, porque incentiva os munícipes a ingressarem no ensino superior, o que certamente trará benefícios a cidade no futuro, pois o projeto incentiva a adoção de hábitos saudáveis, como a prática da leitura e pesquisa. Essa ação de Responsabilidade Social reflete o compromisso do Prefeito Dr. Mauro Nazif”.


A abertura das inscrições se estenderá até o dia 09 de março de 2016, e será realizado das 19 às 22 horas nas Escolas abaixo relacionadas:

Escola Pedro Batalha – Rua Alba, 5972, Aponiã.
Escola Vôo da Juriti – Rua Antônio Braga Moreira, 2833, Bairro JK I.
Escola Herbert de Alencar – Rua Manoel Laurentino de Souza, 1299 – Nova Porto Velho.
Escola Tucumã – Rua Abóbora, nº 5992, Bairro Cohab Floresta.
Escola Nações Unidas – R. Dinamarca, 2294 – Pedrinhas.
Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Rua Esron de Menezes, 1648, Bairro Areal.


Para candidatar-se a uma vaga é necessário ser egressos de escolas públicas ou particulares (bolsistas) e ter concluído o Ensino Médio ou em fase de conclusão. Os interessados deverão ir aos locais indicados e preencher o formulário de inscrição, munidos da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.
Maiores informações e dúvidas contatar pelo e-mail [email protected], pelo facebook: Pré-Enem Pvh ou pelo fone 3901-3362. O sucesso é construído como muita dedicação, perseverança e luta. Uma oportunidade muda uma vida.

Clique aqui e confira os endereços dos polos – Fonte: Prefeitura de Porto Velho




Tags : Pré-Enem
Redação

Autor (a) Redação


Aqui no vocênoenem você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes dos candidatos sobre o ENEM, ficando por dentro de todos os detalhes.



Deixe seu Comentário

avatar