Inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 termina amanhã

Os estudantes que querem fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 têm até as 23h59 de amanhã (18), no horário de Brasília, para fazer a inscrição, pela internet, na página do participante do Enem. Até as 18h de quarta-feira (16) foram registrados 5 milhões de inscritos. Fique ligado! Não perca o prazo de inscrição para o Enem 2018.

Mesmo os candidatos que pediram isenção da taxa do Enem devem fazer a inscrição para a prova. O pagamento da taxa para quem não conseguiu a isenção, no valor de R$ 82, deve ser feito até o dia 23 de maio nas agências bancárias, casas lotéricas e agências dos Correios.

Os concluintes do ensino médio da rede pública têm direito à isenção no ato da inscrição, mesmo aqueles que não tiverem solicitado a isenção.

Para se inscrever, o participante deverá apresentar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e do documento de identidade e criar uma senha. O candidato precisa também informar um endereço de e-mail válido e um número de telefone fixo ou celular, que serão usados para enviar informações sobre o exame.

Com o fim do prazo de inscrição nesta sexta-feira (18) também se encerra a possibilidade de alterar dados cadastrais, a opção do município onde o estudante quer fazer a prova e a opção de língua estrangeira. Os candidatos que precisarem de atendimento especializado têm que fazer o pedido no ato da inscrição.

Para o uso do nome social na prova do Enem, o pedido poderá ser feito entre os dias 28 de maio e 3 de junho.

As provas do Enem serão aplicadas em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro. Os resultados serão divulgados em janeiro.

Meu cartão de confirmação de inscrição no Enem

cartão de confirmação de inscrição não chegará na sua casa ou no endereço informado na inscrição. Um mês antes da data da prova do Enem, ele será enviado para o e-mail cadastrado pelo candidato e estará disponível na Página do Participante Enem. Para consultá-lo no site, você deve inserir seu número de inscrição e senha. O cartão possui, além da confirmação de inscrição, o local de prova onde o candidato fará o exame.

Meu local de prova do Enem

O local de prova só é informado, geralmente, um mês antes da data da prova do Enem. Você poderá consultá-lo no cartão de confirmação de inscrição, que chegará no endereço informado durante a inscrição, mas que também poderá ser consultado pela internet, na Página do Participante Enem.

Enem – Exame Nacional do Ensino Médio

O Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, é hoje o principal método de ingresso nas instituições públicas de nível superior. Tendo, em muitos casos, substituído o vestibular, os dias de prova do Enem são os mais aguardados ano após ano por milhares de vestibulandos ansiosos. Para se sair bem, é importante obter o máximo de informações possível para se preparar, e foi pensando em você que fizemos este guia supercompleta

A primeira edição do exame foi aplicada em 1998, com o objetivo de medir os conhecimentos adquiridos durante o Ensino Médio. Foi somente a partir de 2004 que o exame começou a ser utilizado como método de ingresso em faculdades e, em 2010, com a implementação do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Enem passou a ser mais popular que o vestibular tradicional.

O Enem já não serve apenas como um vestibular moderno, mas também é parte do processo seletivo para a aquisição de financiamento estudantil pelo Fies e para o ingresso em faculdades públicas pelo Sisu. Além de oferecer a possibilidade de bolsas de estudo parciais e integrais em instituições particulares de ensino superior pelo ProUni e em cursos técnicos pelo Sisutec.

Deixe seu Comentário

Seja o primeiro a Comentar!

avatar

© 2018 vocênoenem Todos os direitos reservados.

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account