close

Inep lança página oficial no Facebook e Instagram

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) lançou sua página oficial no Facebook (@Inep.oficial) e seu perfil no Instagram (@inepcomunicacao). As novidades fazem parte de um projeto de ampliação da presença da autarquia federal ligada ao Ministério da Educação (MEC) nas redes sociais. O Inep já contava com uma conta no Twitter (@Inep_Imprensa).

Inep lança página oficial no Facebook e Instagram

Os novos canais de comunicação são direcionados ao público externo e têm como objetivo favorecer a interação com o instituto. Outra finalidade é mostrar as atribuições do Inep à sociedade, já que as ações do instituto chegam a todas as instituições de ensino e estudantes brasileiros.

A maior participação na rede social vai ampliar a forma de o Inep se comunicar com seus públicos de interesse, que englobam alunos do Ensino Básico e Superior; pesquisadores institucionais dos censos educacionais; gestores federais, estaduais e municipais da educação; reitores e coordenadores de cursos das Instituições de Ensino Superior; pesquisadores; acadêmicos e membros de entidades da área de educação; além da imprensa.

Os posts, em uma linguagem mais leve e característica das redes sociais, terão vídeos, fotos, infográficos e gifs para repassar as informações da autarquia, entre elas os dados estatísticos da educação, cronograma e resultados de avaliações e exames, estudos e publicações. A participação do público será promovida por meio de enquetes e retorno a comentários.

Confira o Facebook, o Instagram e o Twitter do Inep

Inep faz mudanças para contar com portal moderno e acessível

O portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) conta com novo formato e funcionalidades mais modernas a partir desta sexta-feira, 13. Nessa data, a autarquia, vinculada ao Ministério da Educação, completa 80 anos.

Para alcançar o nível de detalhamento dos serviços digitais, o portal moderniza a estrutura, a hierarquia de informações e o modo de interagir com estudantes, professores, gestores educacionais, acadêmicos, pesquisadores, jornalistas e sociedade como um todo. Além de navegação facilitada, o novo portal potencializa a função de acervo, em função do volume de informações produzidas pelo Inep em avaliações, censos educacionais e variadas publicações.

Com linguagem multimídia, de fácil entendimento, o portal está acessível a todos. O objetivo, com o novo formato, é oferecer conhecimento e permitir a compreensão do assunto procurado de forma ágil e mais intuitiva.

A fim de facilitar a identificação do público com as propriedades digitais do Inep, a identidade padrão de comunicação digital do portal foi desenvolvida de modo a equilibrar os padrões estabelecidos e as peculiaridades de cada serviço. Sempre com o foco no público, a padronização foi intencional para que o cidadão tenha maior facilidade para conseguir informações.

Segundo o Decreto nº 5.296, de 2 de dezembro de 2004, que torna obrigatória a implementação dos critérios de acessibilidade, o novo portal do Inep pretende garantir o acesso a todos, independentemente da forma ou dispositivo de conexão.

Conheça o novo portal do Inep

Tags : EnccejaEnemInepInscrições EnemProvas Enem
Redação

Autor (a) Redação

Aqui no vocênoenem você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes dos candidatos sobre o ENEM, ficando por dentro de todos os detalhes.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários