Inep irá divulgar locais de provas do Enem 2016

Atenção para a divulgação dos locais de prova do Enem 2016

A data da prova do Enem está chegando e só faltam 05 dias para o Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, divulgar os locais de provas do Enem 2016. A divulgação será feita dia 18 de outubro, e os candidatos devem ficar atentos aos seus e-mails e também consultar a Página do Participante. Lá, você terá acesso ao local, endereço e também aos seus dados pessoais.

No dia da prova os portões serão abertos rigorosamente as 12hrs e fechados as 13hrs30min, por isso é importante que o candidato se organize antes da data do evento, afim de não ter nenhum imprevisto que venha atrapalhar ou causar algum atraso na chegada ao local.

É importante lembrar que não será enviado via Correios como em anos anteriores. A divulgação será feita pela internet e o estudante terá acesso com o seu CPF e senha que foram cadastrados no momento da inscrição. E para não ter nenhum problema imprima o cartão de confirmação para ter o local e endereço antecipadamente.

Data e horário das provas do Enem 2016

Como já informado anteriormente, este ano, devido as eleições, elas foram alteradas e serão realizadas nos dias 05 (sábado) e 06 (domingo) de novembro. Os horários serão os mesmos de anos anteriores, tendo a abertura dos portões às 12hrs em ponto e fechados rigorosamente as 13hrs30min.

A duração das provas serão de 4hrs30min no primeiro dia e de 5hrs30min no segundo dia. O tempo de prova do dia 06 é maior devido à redação, que requer um período maior para que o aluno tenha a possibilidade de desenvolvimento do texto.

Mas é sempre bom lembrar a importância de conhecer o local de sua prova antes do dia, pois assim você evitará atrasos e imprevistos que podem até causar a impossibilidade de sua realização. Afinal, todo ano é a mesma coisa, dezenas de pessoas que por algum motivo alheio, não conseguem chegar dentro do horário e são flagrados naquelas situações de desespero e frustração, pois se preparam durante muito tempo e no dia da prova deram de cara com os portões fechados. Então fique ligado.

Matérias do Enem 2016

Na hora de estudar é importante ter diretrizes que o ajudarão na organização e preparação para o Enem 2016. Fique ligado nas matérias que precisa estudar e se dar bem, afinal a concorrência é grande e você precisa se destacar dentre os demais.

5 de novembro de 2016 (sábado)

  • Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e;
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia).

Tempo para as provas: 4 horas e 30 minutos.

6 de novembro de 2016 (domingo)

  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação);
  • Redação e;
  • Matemática e suas Tecnologias.

Tempo para as provas: 5 horas e 30 minutos.

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

Deixe um comentário
Compartilhar
Publicado por

Posts Recentes

Último dia para pagar o boleto do Enem 2021

Termina nesta segunda, 19, o prazo para os candidatos que não são isentos da taxa… Leia mais

2 semanas atrás

Inscrições para o Enem 2021 terminam amanhã

O Enem possibilita que milhares de pessoas ingressem no ensino superior em instituições públicas e… Leia mais

3 semanas atrás

Inep divulga editais do Sisu, ProUni e Fies 2021

O Inep divulgou nesta segunda, 28, os editais do Sisu, ProUni e Fies 2021 para… Leia mais

1 mês atrás

Inscrições para o Enem 2021 começam nesta semana

Falta pouco para o início das inscrições para o Enem 2021. De acordo com o… Leia mais

1 mês atrás

Inscrições para o Enem começam em 30 de junho

O Enem 2021 já tem data marcada para acontecer, assim como para se inscrever. Os… Leia mais

1 mês atrás

Ministro confirma Enem 2021 para novembro

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, confirmou nesta segunda, 31, a aplicação do Enem 2021… Leia mais

2 meses atrás