close

Nota do Enem 2015 para treineiros é divulgada pelo Inep

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o resultado individual para estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 para fins de autoavaliação, os treineiros. O resultado está disponível na página do participante, para acessar a nota o estudante precisa de CPF e a Senha e clicar em Página do Participante.

Ao todo, 924.519 pessoas se inscreveram no Enem 2015 apenas para avaliar conhecimentos. São menores de 18 anos, no primeiro dia de realização das provas, que não concluíram o ensino médio em 2015.

A divulgação 60 dias após a veiculação dos resultados para os demais participantes, ocorrida em 8 de janeiro, está prevista no edital do exame.

As provas – realizadas nos dias 24 e 25 de outubro – avaliaram as áreas de ciências humanas e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias, além da redação, que teve como tema A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira.

Provas de 2015

Considerado por alguns professores como o Enem mais difícil, a edição 2015 foi marcada por polêmicas e avanços. Nenhuma ocorrência grave contra a segurança da prova foi verificada, apesar de 740 candidatos terem sido eliminados.

Em relação ao conteúdo, a escolha do tema da redação foi elogiada por destacar a permanência da violência contra as mulheres na sociedade. O debate sobre feminismo esteve presente nos mais de 3,7 milhões de posts no Twitter gerados pelo Enem.

A edição 2015 também teve o reajuste da taxa de inscrição (subiu após 11 anos, de R$ 35 para R$ 63). Entre as mudanças, o MEC também diminuiu o acesso à gratuidade, suspendeu o envio do cartão de inscrição pelos Correios e buscou diminuir custos com a prova.

Tags : Notas Enem
Redação

Autor (a) Redação

Aqui no vocênoenem você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes dos candidatos sobre o ENEM, ficando por dentro de todos os detalhes.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários