close

Com liberação no próximo dia 16, entenda a importância do Cartão de Confirmação do Enem 2019

O Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, já faz parte do calendário dos grandes eventos anuais do país, e no próximo mês de novembro, as provas serão aplicadas nos dias 03 e 10, em dois domingos seguidos. E para ter mais informações sobre os dias do exame, entenda a importância do Cartão de Confirmação do Enem 2019.

O Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, já confirmou a data de liberação do Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem 2019, que ocorrerá em 16 de outubro. Os candidatos precisarão acessar a Página do Participante para saber o local onde farão as suas provas.

Como acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem 2019

O candidato deverá ter em mãos o CPF e a senha cadastrada na inscrição para acessar à Página do Participante do Enem e visualizar o Cartão de Confirmação com o endereço onde fará as suas provas.


Acesse a Página do Participante com os seguintes dados:

  • Acesse à Página do Participante;
  • Selecionar a figura indicada;
  • Informar o CPF cadastrado;
  • Informar a senha salva na inscrição do Enem.

E quem esqueceu a senha de acesso da Página do Participante?

Não precisa se preocupar! O candidato que não lembra a senha de acesso à Página do Participante, poderá recuperá-la na própria página de login. Veja como:


Escolha o envio da nova senha para o e-mail cadastrado na inscrição. Caso tenha esquecido também o endereço de e-mail cadastrada, o candidato poderá indicar um novo e-mail para o envio da nova senha.

Importância do Cartão de Confirmação do Enem 2019

O Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem possui as principais e mais importantes informações sobre o exame, como:


  • Número de inscrição;
  • Datas, horários e o seu local de provas com endereço;
  • Indicação do(s) atendimento(s) especializado(s) aprovado(s), caso tenha(m) sido solicitado(s);
  • E a opção de língua estrangeira para fazer a prova.

É recomendado que você leve seu Cartão de Confirmação da Inscrição aos dois dias de prova para qualquer eventualidade que posso ocorrer.

Informações que NÃO poderão mais ser alteradas no Cartão de Confirmação

Após as inscrições e término do prazo de pagamento do boleto, as informações sobre local de provas, língua estrangeira escolhida, atendimento especializado ou diferenciado NÃO poderão mais ser alteradas. Somente dados como telefone e e-mails poderão ser modificados pelos candidatos.


IMPORTANTE: Nos dias de provas do Enem, os candidatos devem levar documentos originais com foto para a identificação. Não serão aceitos documentos como protocolos, certidão de nascimento ou casamento, título eleitoral, carteira de habilitação no padrão antigo (sem foto), carteira de estudante, Registro Administrativo de Nascimento Indígena (Rani), crachás e identidade funcional de natureza privada. Quem perdeu ou foi extraviado/roubado, e está sem documento original, deve levar o boletim de ocorrência lavrado por órgão oficial.




Tags : Cartão de ConfirmaçãoLocais de ProvaPágina do Participante
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo


Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.



Deixe seu Comentário

avatar