close
Enem

Horários de abertura e fechamento dos portões do Enem 2016


Saiba os horários abertura e fechamento dos portões do Enem 2016 em cada Unidade Federativa (UF)

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 serão aplicadas em todo o país nos dias 05 e 06 de novembro. Os participantes precisam estar atentos aos horários de abertura e fechamento dos portões de acesso para não perder o exame. Segundo o edital, em todos os estados os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, de acordo com o horário de Brasília. Após o fechamento, fica proibida a entrada de estudantes que chegarem atrasados. O início das provas será às 13h30, no horário da capital federal.

Horários de abertura e fechamento dos portões do Enem (2016)

Portões abrem às 12h e fecham às 13h (horário oficial de Brasília) – Início das provas às 13h30:
Distrito Federal – Espírito Santo – Goiás – Minas Gerais – Paraná – Rio de Janeiro – Rio Grande do Sul – Santa Catarina – São Paulo

Nos estados abaixo, atenção na abertura e fechamentos dos portões. Eles abrem às 11h e fecham às 12h (horário local) – Início das provas às 12h30:
Alagoas – Amapá – Bahia – Ceará – Maranhão – Mato Grosso – Mato Grosso do Sul – Pará – Paraíba – Pernambuco – Piauí – Rio Grande do Norte – Sergipe – Tocantins


Portões abrem às 10h e fecham às 11h (horário local) – Início das provas às 11h30:
Amazonas – Rondônia – Roraima


Portões abrem às 9h e fecham às 10h (horário local) – Início das provas às 10h30:
Acre

Observação:

Os participantes Sabatistas devem comparecer aos locais das provas no mesmo horário dos demais e aguardarem o início das provas que será às 19h (horário local).


O horário local está relacionado com o fuso horário de Brasília.  Se os portões da sua cidade abrem às 9h,  na capital do país  já são 12h.

 



Tags : Provas Enem
Redação

Autor (a) Redação


Aqui no vocênoenem você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes dos candidatos sobre o ENEM, ficando por dentro de todos os detalhes.



Deixe seu Comentário

avatar