close

O Gabarito Oficial do Enem 2019 estará disponível a partir de quarta

Agora que já passou a fase do estresse que antecede as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, os participante estão aguardando ansiosos pela divulgação do Gabarito Oficial, que estará disponível a partir de hoje, dia 13 de novembro. Para acessar o Gabarito Oficial do Enem , o participante deve entrar site do Enem, aplicativo do Enem ou portal do Inep. As provas estarão disponíveis por cores e poderão ser baixadas por quem tiver interesse.

Já os Resultados Individuais, só estarão disponíveis em Janeiro de 2020, e poderá ser acessado através da Página do Participante com o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição.

Veja abaixo os Gabaritos Oficiais do Enem 2019

1º dia de provas – Linguagens, Códigos e suas Tecnologias / Ciências Humanas e suas Tecnologias

Gabaritos

Caderno de questões

2º dia de provas – Ciências da Natureza e suas Tecnologias / Matemática e suas Tecnologias

Gabaritos

Caderno de questões

Através do Gabarito não é possível saber a nota do Enem 2019

Através do Gabarito Oficial do Enem é possível saber a quantidade de questões das provas estão corretas, mas não é possível saber a nota final, isso se deve ao sistema de avaliação utilizado pelo Enem, o TRI, Teoria de Resposta ao Item, onde as questões ganham um peso que varia de acordo com o desempenho dos estudantes. Quanto mais alunos acertam uma determinada pergunta, menor o peso que ela terá na prova porque o grau de dificuldade é supostamente menor.


O sistema tem a aprovação da  Coordenação da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil, que chegou a declarar que o teoria de resposta garante isonomia das provas o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mesmo se aplicadas em períodos diferentes.


Próximas datas importantes do Enem 2019

O seu resultado será divulgado, por área de conhecimento. Tenha seu CPF e senha em mãos.

  • Gabarito oficial: 13 de novembro
  • Resultados individuais: janeiro de 2020 – Acesso através do Sistema Enem (Página do Participante) e aplicativo do Enem
  • Resultados de treineiros: março de 2020 – Acesso através do Sistema Enem (Página do Participante) e aplicativo do Enem

O Participante do Enem 2019 poderá utilizar a nota obtida para ingressar no ensino superior através dos programas do Governo Federal, como Sisu – para universidades públicas, ProUni – para universidades particulares ou o Fies, além de universidades portuguesas, parceiras do governo brasileiro.




Tags : EnemGabaritoProvas Enem
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo


Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.



Deixe seu Comentário

avatar