close

Saiba o que e como é feito o Gabarito Extraoficial do Enem 2016

O gabarito extraoficial do Enem 2016 já foi divulgado por algumas instituições. Mas você sabe a diferença entre esse extraoficial e o oficial?

Pois então, algumas instituições fazem a correção das provas logo após a realização do exame e divulga o resultado, por isso é extraoficial, não é o gabarito divulgado pelo Inep, que é o que realmente vale.

A divulgação oficial será feita dia 09 de novembro, ou seja, 3 dias uteis depois da realização da prova. Lembrando que nesta liberação não será divulgada a nota, pois a redação demora um pouco mais para ser corrigida. A divulgação do resultado com nota geral vai ser no dia 19 de janeiro de 2017.

Mas você não precisa esperar até lá para saber se foi bem ou mal na prova, pois no gabarito extraoficial é possível verificar as questões de múltipla escolha, e claro, mesmo não sendo uma correção oficial, ela é feita por instituições sérias que atuam no meio educacional e que, portanto, pode ser considerada até certo ponto, pois o que vale mesmo é a divulgação do MEC no dia 09.

Saiba mais

 

Como utilizar a nota do Enem 2016

O Enem foi criado pelo Governo Federal em 1998 afim de analisar o desempenho dos alunos que estavam finalizando o ensino médio, mas com o assar do tempo houve uma procura maior e a possibilidade de ampliação. Assim foi dado início as parcerias com faculdades públicas e privadas para que o resultado do Enem fosse utilizado como nota do vestibular para conseguir uma vaga no ensino superior.

Hoje o Enem se transformou em um verdadeiro vestibular nacional, com uma busca e dedicação muito maior que no seu início e além da nora na universidade, o Enem pode ajudar em outros objetivos dos candidatos também.

Veja aqui onde você poderá utilizar a nota do Enem 2016:

  • Sisu – Sistema de Seleção Unificado onde você poderá concorrer a vagas disponíveis em faculdades públicas no país;
  • Fies – O Financiamento Estudantil possibilita que você financie o valor do curso que pretende fazer;
  • Substituição ou complementação do vestibular – Universidade aceitam a sua nota como substituição do vestibular;
  • Certificação do Ensino Médio – Poderá utilizar como certificação de conclusão do ensino médio.
  • ProUni – Bolsas de estudos em universidades particulares;
  • Sisutec – Curso técnicos gratuitos;
  • Ciência sem Fronteiras – estudar no exterior através do programa do governo.

E para você receber nossas atualizações diariamente, aceite as notificações do vocênoenem ou clique no símbolo da campainha no canto esquerdo do site e faça a liberação.

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

Tags : Gabarito
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários