close

A Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest) abriu nesta segunda-feira

A prova da Fuvest é responsável por selecionar a maior parte dos alunos de graduação da USP. As inscrições para esse que é um dos vestibulares mais concorridos do País são realizadas apenas uma vez por ano e já estão abertas.

Para o ingresso em 2019, o processo oferece 8.317 vagas nos cursos da Universidade, em todas as áreas do conhecimento, oferecidos em São Paulo e em seis cidades do interior e do litoral paulista. Desde a criação do exame, muitas mudanças foram implementadas para tornar a prova mais segura, inclusiva e idônea.

Calendário do Concurso Vestibular FUVEST 2020

Evento Data
Inscrições 12/08 a 20/09/2019
Prova da 1ª Fase 24/11/2019
Provas da 2ª Fase 05 e 06/01/2020
Divulgação da 1ª chamada 24/01/2020

As provas da primeira fase serão realizadas no dia 24 de novembro. Já a segunda, nos dias 5 e 6 de janeiro de 2020.

Desde o ano passado, as provas da segunda etapa do vestibular da Fuvest são realizadas em dois dias e não mais em três.

A inscrição custará R$ 182. O boleto terá de ser gerado até o dia 20 de setembro e o seu pagamento não poderá passar do dia 24 do mesmo mês. Vale lembrar que o pagamento da taxa de inscrição, usando o boleto gerado até 20 de setembro, deverá ser efetuado em bancos ou pela internet antes do encerramento do expediente bancário do dia 24 de setembro.

No formulário de inscrição, os candidatos terão de informar o CPF, o número do RG e anexar uma foto destacando apenas o rosto. Essa imagem será comparada com a foto coletada nos dias de provas.

Os candidatos com alguma deficiência também terão de informar as necessidades de adaptação e anexar, no ato da inscrição, um laudo médico em formato digital que confirme a deficiência.

Na primeira fase, os estudantes terão 5h para responder a 90 questões de conteúdos clássicos do ensino médio.

Na segunda fase, serão 4h para a resposta de questões ligadas à carreira escolhida. A divulgação da primeira lista de aprovados está prevista para o dia 24 de janeiro.

Quem pode participar

Você pode se inscrever no vestibular da FUVEST se:

  • Concluiu o ensino médio
  • Vai concluir o ensino médio esse ano
  • Já tem diploma de curso superior

Inscrição e Manual do Candidato

Tags : FuvestInscriçãoProvas
Redação

Autor (a) Redação

Aqui no vocênoenem você encontrará respostas para as dúvidas mais frequentes dos candidatos sobre o ENEM, ficando por dentro de todos os detalhes.

guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Exibir todos os comentários