close
Sisu

Fique ligado nas inscrições para o Sisu 2º Semestre 2017


Não perca o prazo, fique ligado nas inscrições para o Sisu 2º Semestre 2017

Para quem ainda não conseguiu sua vaga no ensino superior, não perca o prazo, fique ligado nas inscrições para o Sisu 2º Semestre 2017. As vagas serão abertas na segunda-feira, 29, e irá até às 23h59m do dia 1º de junho e terá apenas uma chamada.

Para participar o candidato irá utilizar a nota do Enem 2016 e não ter zerado na Redação. A divulgação será feita em 05 de junho e terá uma lista de espera até 19 de junho. Lembrando que as inscrições são gratuitas e feitas somente pela internet no site do Sisu.

Fique ligado nas inscrições para o Sisu 2º Semestre 2017 - Cronograma

Como Faço a Inscrição no Sisu 2º Semestre 2017


Basta entrar na página do programa, clicar no link “Fazer Inscrição” na parte superior da tela e preencher as informações. Além disso você pode pesquisar no próprio site as vagas disponíveis e encontrar o curso e instituição que deseja.


Como faço a escola do curso e instituição no Sisu 2º Semestre 2017

Após realizar a pesquisa no próprio site do Sisu, você poderá escolher até 02 cursos diferentes, sempre deixando na ordem de opção. Essa escolha pode ser alterada quantas vezes quiser até a data limite. Vale lembrar que o número de vagas será bem menor que o liberado no início do ano. E com base no que foi liberado no ano passado, que chegou a mais de 56 mil vagas.


Como se baseia o corte do Sisu 2º Semestre 2017

A nota de corte é realizada uma vez ao dia e depende do número de bagas ofertada para cada curso. As vagas podem estar divididas por cotas ou as de livre concorrência. Além disso você poderá alterar de acordo com a oscilação e durante todo processo.


Como acompanho a seleção para o Sisu 2º Semestre 2017


Após realizar a inscrição no Sisu 2º Semestre 2017, você pode acompanhar no próprio do Sisu, ou pode verificar diretamente nas instituições, pelo telefone do MEC 0800-616161.

Caso seja selecionado, deverá entrar em contato com a faculdade para realizar a matricula, lembrando que para isso também será estipulado um prazo, que se não for realizado, será automaticamente cancelada.

Por isso após a seleção, procure imediatamente a instituição para saber quais documentos são exigidos, qual o prazo você terá para entregá-los, assim evitará qualquer dor de cabeça futura.



Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo



Tags : Sisu
Márcia Rabelo

Autor (a) Márcia Rabelo


Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites vocênoenem, vocênoencceja, Clube DETRAN e i50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.



Deixe seu Comentário

avatar